X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Nova massa de ar polar chega ao País

| 09/08/2021 18:55 h | Atualizado em 10/08/2021, 07:21

Após registrar recordes de temperatura baixa no mês de julho, o inverno abrandou no começo de agosto. Entretanto, uma nova massa de ar polar está vindo na direção sul do Brasil e deve causar um frio menos intenso, porém mais duradouro, a partir de amanhã no Rio Grande do Sul, e se alastrar pelo país no decorrer da semana.

Imagem ilustrativa da imagem Nova massa de ar polar chega ao País
Segundo a previsão do Metsul, a frente fria proporcionará uma queda brusca nas temperaturas e deve trazer a chuva e ventos fortes para os estados do sul. A previsão é de que semanas após neve e geadas, Santa Catarina e Paraná percebam a volta do frio "típico de inverno", a partir de quarta-feira (11).

A Grande São Paulo, por outro lado, deve registrar o maior frio dos próximos dias na quinta-feira (12). No entanto, não são esperadas temperaturas tão baixas como as ocorridas no final de julho, quando houve recordes, mas sim uma estabilidade com mínima de 10ºC até sexta-feira (20), que, segundo o Climatempo, deve ser um dia ensolarado com máxima de 32ºC.

Já no Rio de Janeiro é esperado que as mudanças meteorológicas tragam não apenas queda na temperatura, como também pancadas de chuva. Prevê-se fortes chuvas de quarta até a sexta-feira, que antecede o sábado (14), em que as temperaturas mínimas devem subir de 15ºC para 21ºC.

No Espírito Santo a terça-feira (10) será de sol entre nuvens por todo o Espírito Santo, devido a um sistema de alta pressão, que favorece o tempo mais aberto e sem chuva. A temperatura diurna aumenta um pouco mais em todas as regiões. Pelo litoral sul, os ventos sopram com intensidade moderadas em alguns momentos. Umidade relativa fica abaixo dos 30%, na região Sul e na região Noroeste, na divisa com MG.

Em Belo Horizonte, por outro lado, o tempo deve se manter seco com temperaturas que devem variar entre 13ºC e 27ºC nos próximos 15 dias. 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS