X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Municípios apreendem caixas de som e dispersam aglomerações durante o Carnaval

Carros foram guinchados na Rua da Lama e um evento não autorizado foi registrado em Vila Velha


Apesar de festas e aglomerações estarem proibidas em razão da pandemia de covid, nos primeiros dias de carnaval no Estado, municípios da Grande Vitória registraram irregularidades. Em Vitória, na noite de sábado (26) equipes da prefeitura apreenderam caixas de som e carros foram guinchados em estacionamento irregular na região do Triângulo das Bermudas.  Além disso, houve registro de movimentação na Curva da Jurema, Centro, e na Rua da Lama,  onde ocorreu dispersão de aglomeração na madrugada de domingo (27).

Os ambulantes que compareceram nos locais monitorados foram abordados e paralisaram as atividades em atendimento à orientação das equipes.

Já em Vila Velha, a Guarda Municipal registrou apenas um evento não autorizado, na Barra do Jucu, na tarde de domingo(27). No entanto, não foi necessário atuação ostensiva para dispersão do público presente, que seguiu as orientações dos agentes. 

Ao todo foram visitados 19 locais no sábado e no domingo, também sem alterações, por meio da Comissão Interna de Fiscalização integrada (Coifin). A fiscalização informou, por nota, que continuará atuando no plantão e por demanda via 162, com a possibilidade de qualquer munícipe denunciar eventos ilegais.

Em Guarapari, por sua vez, a prefeitura disse, por nota, que não teve registro de blocos clandestinos e desconhece  ocorrências de festas não autorizadas no município. 

Durante os primeiros dias de folia  também não houve registros de ocorrências em Cariacica, que  está fiscalizando de forma integrada com agentes da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, fiscais de posturas da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, as movimentações na cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: