Município da Serra está em alto risco para deslizamento, diz prefeitura
Vídeo enviado por leitores mostram o nível da água acumulada após as chuvas intensas desta madrugada
Escute essa reportagem
A manhã desta segunda-feira (28) começou com chuvas intensas em diversas regiões do Espírito Santo, que deixou pontos de alagamento e prejuízos à população.
Nas últimas 24 horas, o município da Serra, localizado na Grande Vitória, foi a cidade que mais recebeu chuva no Estado, até o momento.
A previsão do Climatempo era de cerca de 30 milímetros (cada 1 mm equivale a 1 litro por metro quadrado), contudo o município lidera o ranking dos locais onde a chuva mais se acumulou, com 146,45 mm nas últimas 24 horas.
A Prefeitura emitiu alerta de alto risco de deslizamento na região, devido à quantidade de água., com pontos de alagamento identificados em Jacaraípe, Bairro das Laranjeiras, e parte da rodovia ES 010.
Segundo informações, em Laranjeiras houve queda momentânea de energia e registros de destelhamentos em imóveis do município. Além disso, vídeo enviado por um cidadão que passava pelo bairro mostra os efeitos da chuva na região. Assista:
A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Serviços da Serra estão trabalhando para remover árvores que caíram em Mata da Serra, Manguinhos, Praia de Carapebus, Jacaraípe, Barcelona, Jardim Atlântico, Jardim Tropical e Chácara Parreiral. Apesar dos prejuízos causados, nenhuma família está desabrigada.
Comentários