X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Multiplace Mais vai reabrir no verão

Casa de shows, que está fechada desde o início da pandemia, em breve deve divulgar programação de eventos e novidades


Imagem ilustrativa da imagem Multiplace Mais vai reabrir no verão
Multiplace Mais, em Meaípe, ficou arrendado para outros empresários durante o período da pandemia |  Foto: Roberta Bourguignon/AT

Após dois anos de portas fechadas, a casa de shows Multiplace Mais, localizada no balneário de Meaípe, em Guarapari, pretende reabrir para o verão 2024, e com novidades. 

É que no novo projeto, além da abertura noturna, com shows nacionais e internacionais, haverá funcionamento durante o dia para o beach bar que será instalado no segundo andar do local. 

Leia mais sobre Cidades

O espaço funcionará até o pôr do sol e, durante a noite, passa a ser o Camarote 2. “É grande a expectativa de todos para a reabertura no próximo verão, já que a casa teve suas atividades suspensas com a pandemia. O retorno da família Lawall com seus parceiros promete aquecer o turismo capixaba e agitar Guarapari”, diz nota enviada pela assessoria da casa de shows.  

A programação ainda é estudada e avaliada, já que as obras do beach bar foram embargadas pela prefeitura.  “A obra está parada enquanto a prefeitura analisa o projeto apresentado. A expectativa é de que tudo se resolva o mais breve possível   para começar a divulgar as atrações de fim de ano, que já estão em conversa com as empresas dos artistas”, completou o empreendimento por meio de nota.   

O Multiplace Mais fechou as portas durante a pandemia e anunciou oficialmente, em dezembro de 2021, a suspensão do festival de verão, por causa das  restrições de público devido à alta contaminação da covid-19.  

Na época, para a realização de shows, o limite máximo era de 50% da capacidade da ocupação do local,  com exigência da vacina, e a boate que existe dentro da Mais não poderia funcionar, por ser um local fechado. Além disso, um forte esquema de distância deveria ser organizado. 

Pelas exigências, a gestão da época optou pelo cancelamento.  “Devido a essas restrições e mantendo a decisão de respeitar as regras estabelecidas pelo setor público, o Multiplace Mais não pode viabilizar a contratação de shows e  a comercialização de ingressos para o verão (2022), o que colocaria em risco nossos clientes e artistas”, informou na época.  

Durante a pandemia, o espaço estava arrendado para outros empresários que organizaram festivais de verão, além de outros shows ao longo do ano.


Fique por dentro

Primeiro show foi em 2001

Após dois anos de portas fechadas, o Multiplace Mais, em Meaípe, vai reabrir para o verão de 2024. A inauguração do local foi em 2001, com show do  Jota Quest.

A novidade agora é que, além da abertura noturna, com shows nacionais e internacionais, haverá funcionamento durante o dia, com o beach bar que vai funcionar no segundo andar do empreendimento. 

A programação de verão ainda é estudada, já que as obras do beach bar foram embargadas.  

O Multiplace Mais fechou as portas durante a pandemia e anunciou  em dezembro de 2021 a suspensão do festival de verão, já que havia muitas restrições  devido à alta contaminação de covid.


Ideia surgiu após carnaval na Bahia

Imagem ilustrativa da imagem Multiplace Mais vai reabrir no verão
Casa de shows lotada no verão |  Foto: Arquivo/AT

Prestes a completar 22 anos, o Multiplace Mais foi idealizado pela família Lawall, que é de Brasília, mas sempre teve como moradia de férias a cidade de Guarapari.

Bruno Lawall,  que é um dos donos, conta que a ideia da casa de shows surgiu com o apoio do pai, Nelson Lawall. Juntos, decidiram buscar no balneário um local para construir. 

O ano era 1999 e eles estavam no Carnaval de Porto Seguro, na Bahia, quando pensaram na casa de entretenimento em Guarapari. 

“Eu passei meus verões desde criança em Guarapari, e em um  Carnaval que passávamos em Porto Seguro, tivemos essa ideia. Meaípe foi o balneário escolhido, e de frente para a praia, porque já tínhamos esse terreno aqui. E começamos a desenvolver a ideia  com a criação da logomarca”, conta  Bruno.

Apelido

O apelido inicial da casa era “4 elementos”, porque havia quatro  espaços sendo construídos:  boate,  bar dançante,  bar mexicano e  restaurante italiano. Em uma reunião no final de 1999, sem nenhum nome decidido ainda,  Bruno ainda lembra como tudo começou.

“Eu, já cansado sem o nome, disse: ‘não, no verão tem mais”. A equipe anotou a palavra ‘Mais'. A logomarca então foi criada e assim nasceu o nome”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: