Multidão se reúne para expressar sua fé na Romaria dos Homens
Também conhecida como Romaria das Famílias, a manifestação religiosa é marcada pela presença de crianças, jovens e idosos
Escute essa reportagem
Neste sábado (15), a maior celebração religiosa do Estado, a Festa da Penha chegou ao seu sétimo dia de programação com a mais tradicional homenagem à Nossa Senhora da Penha, a Romaria dos Homens.
Veja mais notícias de Cidades aqui
O trajeto, da Catedral de Vitória, no centro da capital, até o Parque da Prainha, em Vila Velha, está tomado por uma multidão de fiéis, guiados pela imagem da padroeira do Espírito Santo.
A caminhada começou logo depois das 19 horas, partindo da Catedral, em um percurso de 14 quilômetros de fé, devoção e agradecimentos à santa.
Também conhecida como Romaria das Famílias, a manifestação religiosa é marcada pela presença de crianças, jovens e idosos.
Um exemplo é a família da dona de casa Cristina Silveira, de 53 anos. “Consegui reunir meu marido e meus dois filhos para fazer a procissão esse ano. É um momento muito lindo”, contou.
Muitos romeiros, como são chamados os fiéis que realizam a procissão, juntaram-se à caminhada quando ela já estava em andamento, em Vitória, aumentando o número de devotos no percurso, que é realizado em aproximadamente quatro horas.
No ponto de chegada, no Parque da Prainha de Vila Velha, será celebrada
a missa de encerramento da romaria.
Comentários