Mulheres descobrem traição e desistem de união às vésperas de casamentos
Profissionais que lidam com o público feminino revelam que muitas capixabas já desistiram de subir ao altar após descobrirem traições
Escute essa reportagem
A ansiedade para o grande dia toma conta e tudo já está encaminhado: vestido, alianças, bufê, fotografia e música, por exemplo. A alegria da experiência, contudo, muitas vezes se transforma em frustração. No Estado, há vários casos de mulheres que desistiram da união, às vésperas do casamento por conta de traições.
Quando a confiança é quebrada, dificilmente é recuperada. Até casais famosos e bem-sucedidos, como a cantora Shakira e o ex-jogador Gerard Piqué, enfrentam esses problemas.
Após 11 anos de união, o ex-casal, que figurava entre os mais amados do mundo hispânico, anunciou a separação em meio a boatos de traição de Piqué tomarem conta dos noticiários. Um pote de geleia teria sido a pista para Shakira descobrir a traição, afirmam os jornais internacionais.
No Estado, histórias inusitadas de infidelidade também levam ao rompimento da relação. A maquiadora Gleyci Sassi, proprietária de um espaço de beleza que atende noivas, em Vitória, conta que diversas mulheres já cancelaram o contrato do “Dia de Noiva” às vésperas do casamento por conta de traições.
“Há um caso em que o noivo mantinha dois relacionamentos e tinha até filho em outro estado. As mulheres ficam abaladas, mas superam e encaram como um ‘livramento’. Atendi uma noiva que, em vez de cancelar o contrato após a traição, disse que um dia usaria e, cerca de um ano depois, voltou como noiva de outro homem”, afirmou Gleyci.
Divã
O cabeleireiro Antony Oliver recebe muitas mulheres diariamente em seu salão e conta que a cadeira do estabelecimento se torna quase um divã.
Em um dos casos que ele contou, a cliente desconfiou do marido e resolveu pagar um detetive particular. A descoberta foi pior: a amante era a própria filha dela, ou seja, a enteada dele.
Em outro caso, de acordo com o cabeleireiro, uma cliente flagrou o marido na garagem com a vizinha do mesmo edifício.
“É comum ouvir que os homens traíram. Em algumas situações, a mulher fica muito fragilizada. Eu percebo que a maioria supera a traição e também há uma parte que perdoa e ressignifica a relação. No salão de beleza, ouvimos histórias ‘cabulosas’ de traições”, explica Antony.
Superação
Assim como Shakira, a cantora Miley Cyrus transformou o sofrimento por traição em sucesso.
Com mais de 17 milhões de reproduções diárias, a música “Flowers” domina as paradas mundiais, com um clipe gravado na casa onde a eterna “Hannah Montana” teria sido traída 14 vezes pelo ex-marido, o ator Liam Hemsworth.
A informação foi confirmada por amigos próximos da cantora, de acordo com o tabloide Top Music Universe. As traições teriam acontecido ao longo do casamento.
Pedagoga pede R$ 40 mil de indenização e aguarda decisão
Casos de traição podem parar até nos tribunais! No Estado, uma pedagoga de Vila Velha, de 31 anos, entrou na Justiça com uma ação indenizatória, pedindo R$ 40 mil contra o ex-marido, após descobrir que ele teria sido infiel a ela com uma enfermeira do mesmo ambiente de trabalho dele.
A pedagoga ainda aguarda a sentença do caso, que é acompanhado pela advogada Geovana Lourenzini. A pedagoga teria descoberto a traição por meio de um anúncio de gravidez da colega de trabalho do médico.
A advogada explica que apenas traições públicas dão direito à indenização em dinheiro. No caso da pedagoga, por exemplo, toda a equipe de trabalho do médico supostamente sabia.
“Nem toda traição dá direito a uma indenização em dinheiro. Apenas as traições vexatórias, em que mais pessoas saibam, além do núcleo familiar, se enquadram no caso. As traições são comuns, mas de indenização são poucas”.
A especialista aponta, ainda, que os casos mais comuns de infidelidade entre seus clientes acontecem no ambiente de trabalho. Outras histórias inusitadas de traição também chamam a atenção.
“Em geral, acontece mais dos homens traírem do que as mulheres. Nesses casos, elas ficam em posição de muita fragilidade. Já vi casos de traição em que a sogra sabia. O mais comum é entre colegas de trabalho”.
Comentários