Mulher é picada por escorpião escondido em cacho de bananas
Mulher foi levada às pressas para o pronto socorro com dor e espasmos no dedo da mão direita
Escute essa reportagem
Uma mulher foi picada por um escorpião preto quando escolhia bananas em uma frutaria nesta terça-feira (24), em Santarém, no Pará.
Eliara Benderlack conta que foi comprar um cacho de banana para a mãe no bairro onde mora e quando escolhia a fruta sentiu uma picada no dedo. Ela disse ao proprietário do estabelecimento que tinha sentido um choque no dedo e estava doendo muito, como se fosse a picada de uma abelha. As informações são do Metro.
"Eu descobri o que de fato era quando uma banana soltou da penca e o escorpião caiu em cima do balcão. Eu tomei um susto enorme”, relata a mulher.
Leia mais:
Um acidente com escorpião a cada duas horas no Espírito Santo
A mulher foi levada às pressas para o Pronto Socorro Municipal de Santarém (PSM) com dor e espasmos no dedo da mão direita, onde foi socorrida e tomou o soro antiescorpiônico. De acordo com Eliara, o infectologista pediu mais alguns exames, mas seu dedo desinchou e ela não sente mais dores.
O escorpião preto da Amazônia é o mais comum na região norte do país, mas não é considerado o mais perigoso.
Segundo a assessoria de comunicação do Hospital Municipal, do dia 1ª de janeiro até o momento a unidade já atendeu 15 casos de acidente escorpiônico, ocorrido na área urbana e rural da cidade.
Leia mais:
Menino de 2 anos fica em estado grave após picada de escorpião
Comentários