X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Mulher de 38 anos que saía do carro é 57ª vítima das chuvas de Minas

| 03/02/2020 07:18 h

Miriam Azevedo Damasceno, 38, tornou-se no domingo (2) a 57ª vítima das enchentes que devastaram Minas Gerais nos últimos dias.

Ela estava internada desde o dia 24 de janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros mineiro, ela tinha acabado de estacionar o carro quando foi atingida por um muro que desabou em Caratinga (MG), município a 300 km de Belo Horizonte.

Segundo o Corpo de Bombeiros mineiro, ela tinha acabado de estacionar o carro quando foi atingida por um muro que desabou
Segundo o Corpo de Bombeiros mineiro, ela tinha acabado de estacionar o carro quando foi atingida por um muro que desabou |  Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Damasceno teve traumatismo craniano, e uma de suas pernas foi esmagada. Quando os bombeiros chegaram, ela estava consciente e tinha os membros inferiores soterrados por terra e escombros da parede colapsada.

Os recentes temporais deixaram mais de 50 mil pessoas sem casa no estado e colocaram cerca de 200 cidades em situação de emergência. Só na capital mineira caiu o maior volume de água em 110 anos, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A tempestade que castigou por dias Belo Horizonte fez a água subir a alturas em torno de 60 centímetros em áreas centrais da cidade. A maior parte das mortes no estado aconteceu por conta de soterramentos e desabamentos: 44 das 57. As outras se afogaram ou foram levadas pelas enxurradas.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS