Mulher dá a luz em base de apoio de concessionária da BR 101, em Ibiraçu
Família seguia para a maternidade quando tiveram que parar no caminho e pedir ajuda para realizar o parto
Siga o Tribuna Online no Google
Uma mulher foi surpreendida ao ter que fazer o parto de seu bebê dentro de uma base de atendimento da Ecovias Capixabas, na BR 101, em Ibiraçu, na madrugada desta terça-feira (17). Segundo informações da administradora, a mulher estava a caminho da maternidade quando tiveram que parar no local e solicitar ajuda da equipe.
Durante a madrugada, a mãe, Maria Luísa Figueiredo, que estava com 34 semanas e cinco dias de gestação, quando começou a sentir contrações, quando ela e o marido, Hector Cometti Cavallieri, saíram da fazenda onde moram, em Aracruz, com destino à maternidade, na Serra. Porém, durante o trajeto, perceberam que o bebê nasceria antes da chegada ao hospital.
“Em João Neiva, vimos que ele não aguentaria chegar até lá. Ele queria nascer. Lembrei da base da Ecovias em Ibiraçu e me programei para pedir auxílio”, relatou Hector.
No local, a família foi atendida pela equipe de ambulância da administradora, formada por uma técnica de enfermagem, um motorista e um resgatista. O parto foi realizado dentro do carro da família, em menos de cinco minutos.
Maria Luísa afirmou que já tinha consciência de que não conseguiria chegar ao hospital. “Eu estava bem consciente de que ele não ia esperar chegar. Só estava esperando a ajuda de alguém que pudesse receber ele”, disse.
“Não houve tempo de colocar a mãe na ambulância. Eu deitei o banco do carro da família e posicionei a mãe. Em cinco minutos, o bebê nasceu. Ver um bebê nascer pelas suas mãos é muito emocionante. Parece que eu estava sentindo que isso poderia acontecer, pois eu já vinha me preparando e estudando sobre o assunto”, contou a enfermeira.
Após o nascimento, mãe e filho foram encaminhados ao hospital pela própria ambulância da concessionária, com suporte médico acionado pela equipe. Mesmo prematuro, o pequeno Benedito, que recebeu o nome do avô, passa bem e já está no quarto com a mãe.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários