X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

MPES pede reforço de recomendação de uso de máscara no transporte público

Órgão notificou a Semobi e a Ceturb, responsáveis pela gestão do transporte coletivo no Estado

Lydia Lourenço | 22/06/2022 20:18 h

A Nota Técnica Covid-19 n°14/2022, de 09/06, recomenda o uso de máscara de proteção individual em locais fechados e de grande circulação de pessoas, como o ambiente escolar e o transporte coletivo.
A Nota Técnica Covid-19 n°14/2022, de 09/06, recomenda o uso de máscara de proteção individual em locais fechados e de grande circulação de pessoas, como o ambiente escolar e o transporte coletivo. |  Foto: Reprodução/Canva.
 

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) notificou à Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) e à Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) a fim de reforçar a recomendação do uso de máscaras nos ônibus no Estado.

O prazo para retorno ao requerimento do órgão é de dez dias. A Nota Técnica Covid-19 n°14/2022, de 09/06, recomenda o uso de máscara de proteção individual em locais fechados e de grande circulação de pessoas, como o ambiente escolar e o transporte coletivo. 

O MPES requer, também, que sejam instalados e disponibilizados pontos de testagem para Covid-19 por livre demanda em todos os terminais do Transcol da Grande Vitória.

A Notificação Recomendatória decorre do aumento do número de diagnósticos de Covid-19 em 20% dos exames coletados. A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) já informou sobre o início de uma nova onda de casos da doença em território capixaba.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS