Motorista envolvido em acidente que deixou motociclista gravemente ferido é liberado
Escute essa reportagem
O motorista envolvido no acidente que deixou o motociclista Marcelo Tedesco, de 39 anos, gravemente ferido, em Guarapari, na manhã desta terça-feira (04), foi liberado da delegacia sem pagamento de fiança.
De acordo com a Polícia Civil, na Delegacia Regional de Guarapari, o motorista foi ouvido e liberado, devido a autoridade policial ter constatado que não havia indício de crime de embriaguez ao volante.
“O teste de etilômetro deu resultado de 0,25 mg/L. O artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro prevê pena de detenção quando a concentração de álcool no sangue for igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. E também devido o condutor ter permanecido no local do acidente, prestado socorro à vítima e não ter se evadido do local, não justificaria uma prisão em flagrante conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro”, esclarece a nota.

O motorista é um frentista que trabalha em um posto de combustível a poucos metros do local do acidente. No cruzamento onde a colisão aconteceu, entre a avenida Copacabana e a rua Cannes, a placa de “Pare”, estava na rua Cannes, de onde o frentista vinha.
No posto de combustível, os colegas de trabalho do condutor informaram que ele estava atrasado para assumir o trabalho. O horário de troca do turno é sempre às 6h. O acidente aconteceu às 6h25.
O motociclista Marcelo Tedesco é administrador de condomínios e diretor da Associação de Motociclistas de Guarapari.
Comentários