X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Motorista do Transcol xinga passageiros e ameaça bater em poste

A GV-Bus informou que o motorista já foi advertido e será afastado para receber um treinamento de reciclagem


Ouvir

Escute essa reportagem

Passageiros de um ônibus do Transcol registraram o momento em que o motorista do veículo xinga e ameaça as pessoas dentro do coletivo. As cenas foram gravadas por volta das 6 horas, de quinta-feira (7), no ônibus que faz a linha  843 (Terminal Laranjeiras - Terminal Carapina), e nas imagens o condutor ameaça bater com o veículo contra um poste. 

Um casal que estava dentro do ônibus conversou com a TV Tribuna/SBT sobre as cenas gravadas pelos passageiros. O jovem, de 20 anos, e a namorada dele, de 21, pediram para não serem identificados e explicaram que toda a confusão começou depois que eles pediram ao motorista para embarcar no veículo pela porta do meio, já que a parte da frente estava cheia. 

"O ônibus estava lotado e demora muito para entrar. Pedimos um favor a ele para entrar pela porta de trás, porque a gente ia passar pela catraca. A gente sabe que é errado, mas a gente ia pagar a passagem. Estávamos devidamente uniformizados, mas ele não quis deixar. Citamos que no ponto de frente ele deixa as meninas entrarem, ele ficou alterado e pronto, acabou. Ficamos mais de 5 minutos para entrar no ônibus e, depois, ele ficou fazendo ameaça", relatou o jovem. 

 

null Reprodução TV Tribuna/SBT
 

No vídeo, o motorista dirige o ônibus e ameaça "bato essa p... desse ônibus no poste e mato vocês todos, desgraça" e ressalta que a vida deles está na mão dele. O condutor ainda ofendeu os passageiros, entre eles a namorado do jovem. 

"Antes de descer do ônibus, perguntei qual era o nome dele, ele não falou e mandou eu tomar naquele lugar. Ele insinuou que era eu era vagabunda. Falei que não era a toa e que estava ali, porque necessitava igual a ele", disse a passageira.

Em nota, o GVBus diz lamentar o ocorrido e informou que a empresa responsável pelo profissional está apurando os fatos.

"O motorista já foi advertido, e será afastado para receber um treinamento de reciclagem. Destacamos que a conduta do profissional não é padrão entre os colaboradores do Sistema Transcol, e que todos os motoristas são treinados frequentemente sobre a necessidade de tratar os passageiros com zelo e educação", disse a nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: