Motorista do Transcol xinga passageiros e ameaça bater em poste
A GV-Bus informou que o motorista já foi advertido e será afastado para receber um treinamento de reciclagem
Escute essa reportagem
Passageiros de um ônibus do Transcol registraram o momento em que o motorista do veículo xinga e ameaça as pessoas dentro do coletivo. As cenas foram gravadas por volta das 6 horas, de quinta-feira (7), no ônibus que faz a linha 843 (Terminal Laranjeiras - Terminal Carapina), e nas imagens o condutor ameaça bater com o veículo contra um poste.
Um casal que estava dentro do ônibus conversou com a TV Tribuna/SBT sobre as cenas gravadas pelos passageiros. O jovem, de 20 anos, e a namorada dele, de 21, pediram para não serem identificados e explicaram que toda a confusão começou depois que eles pediram ao motorista para embarcar no veículo pela porta do meio, já que a parte da frente estava cheia.
"O ônibus estava lotado e demora muito para entrar. Pedimos um favor a ele para entrar pela porta de trás, porque a gente ia passar pela catraca. A gente sabe que é errado, mas a gente ia pagar a passagem. Estávamos devidamente uniformizados, mas ele não quis deixar. Citamos que no ponto de frente ele deixa as meninas entrarem, ele ficou alterado e pronto, acabou. Ficamos mais de 5 minutos para entrar no ônibus e, depois, ele ficou fazendo ameaça", relatou o jovem.
No vídeo, o motorista dirige o ônibus e ameaça "bato essa p... desse ônibus no poste e mato vocês todos, desgraça" e ressalta que a vida deles está na mão dele. O condutor ainda ofendeu os passageiros, entre eles a namorado do jovem.
"Antes de descer do ônibus, perguntei qual era o nome dele, ele não falou e mandou eu tomar naquele lugar. Ele insinuou que era eu era vagabunda. Falei que não era a toa e que estava ali, porque necessitava igual a ele", disse a passageira.
Em nota, o GVBus diz lamentar o ocorrido e informou que a empresa responsável pelo profissional está apurando os fatos.
"O motorista já foi advertido, e será afastado para receber um treinamento de reciclagem. Destacamos que a conduta do profissional não é padrão entre os colaboradores do Sistema Transcol, e que todos os motoristas são treinados frequentemente sobre a necessidade de tratar os passageiros com zelo e educação", disse a nota.
Comentários