X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Mortes por Covid aumentam e mais covas são abertas em cemitério de Vitória

| 24/03/2021 22:11 h

Imagem ilustrativa da imagem Mortes por Covid aumentam e mais covas são abertas em cemitério de Vitória

O aumento de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e de mortes pela doença, no Estado, podem causar uma situação complicada nos cemitérios das cidades capixabas. Nesta quarta-feira (24), uma cena flagrada no Cemitério Municipal Boa Vista, em Maruípe, na capital, chamou a atenção e chocou quem passava pelo local.

Retroescavadeiras foram vistas abrindo dezenas de covas no local. Uma mulher passava na hora e conseguiu registrar o momento. No áudio do vídeo, ela parecia muito assustada com a ação. "Gente, homem não tá dando conta de cavar, tem que ser trator agora, pros corpos. Pelo amor de Deus, toma cuidado, gente! Pelo amor de Deus!", diz a mulher na gravação. 

Imagem ilustrativa da imagem Mortes por Covid aumentam e mais covas são abertas em cemitério de Vitória

A equipe de reportagem do Jornal A Tribuna esteve no local e ficou surpresa com a situação. "É assustador, realmente assustador. Do lado já tinham as covas fechadas, ou seja, já tinham covas preenchidas", disse a repórter fotográfica Kadidja Fernandes.

Ainda nesta quarta-feira, o Estado registrou 57 novos óbitos causados por complicações da doença. Já é o terceiro dia consecutivo que o número de mortes diárias ultrapassa a casa dos 50. Na última segunda-feira (22), o Estado registrou 53 óbitos e, no dia seguinte, terça-feira (23), foram mais 72 mortes, o maior índice desde o início da pandemia.

O número de casos confirmados também segue em alta. Nas últimas 24 horas, foram 2.267 novos casos. Desde o início da pandemia, já foram registrados 366.120 casos positivos.

Por meio de nota, a Prefeitura de Vitória explicou, por meio da Secretaria Central de Serviços, que as covas estão sendo abertas com as retroescavadeiras porque parte dos funcionários foi afastada por integrar grupo de risco para a Covid-19, em decorrência da idade.

Imagem ilustrativa da imagem Mortes por Covid aumentam e mais covas são abertas em cemitério de Vitória

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS