Morre Sansão, único leão no Espírito Santo
Sansão foi resgatado de um circo de Minas Gerais, onde sofreu maus-tratos e teve suas garras arrancadas e dedos quebrados
Escute essa reportagem
Morreu o leão Sansão, estrela do Zoo Park da Montanha, único Zoológico em terras capixabas, que fica localizado em Marechal Floriano, município da Região Serrana do Espírito Santo.
Lá no Zoológico fundado por Romeu Nunes Vieira, Sansão encontrou abrigo e carinho, após passar quase uma década sofrendo maus-tratos em um circo de Passa Tempo, em Minas Gerais. Quando foi resgatado pelo Zoo Park, ele já tinha tido suas garras arrancadas e, por consequência disso, seus ossos das patas estavam fraturados, o que fazia com que o leão tivesse dificuldades para caminhar.
Veja mais notícias sobre Cidades aqui.
Mas no Zoológico ele virou o rei que nasceu para ser, sendo o destaque entre os animais do local, afinal, era o único leão presente no Estado. Por cerca de 10 anos foi cuidado pela equipe do Zoo Park, e tinha uma amizade muito bem documentada com Vieira.
E equipe do Zoológico publicou um vídeo e uma nota de pesar, onde disseram que no local ficou um vazio enorme após a morte do leão, e que no coração dele ficou a saudade e a certeza de que enquanto ele esteve sob os cuidados do Zoo Park, foi feito todo o possível para que Sansão tivesse uma vida boa e feliz.
Leia mais:
Ação de concessionárias faz transformação em orlas
Comentários