Morre Marian Rabelo, artista plástica capixaba, aos 92 anos
Entre suas obras no Estado estão o quadro “Romaria Noturna dos Homens”, exposto no Convento da Penha
Escute essa reportagem
A artista plástica Marian Rabello, que nasceu em Vitória em 1931, morreu na madrugada deste domingo (31). Entre suas obras no Estado estão o quadro “Romaria Noturna dos Homens”, exposto no Convento da Penha.
A informação da morte da artista foi divulgada com pesar pela Prefeitura de Vitória. Em texto lamentando a morte de Marian, a prefeitura conta que a artista "deixa como legado uma série de obras de pintura sobre azulejos, que ilustram fachadas de vários prédios, tais como o da Imprensa Oficial, na Av. Beira Mar, em Vitória".
Marian era autodidata e teve seu reconhecimento a partir dos anos 60, quando surgiram diversos convites de trabalhos que se concretizaram em obras tanto no Espírito Santo, quanto fora do Estado.
A obra “Romaria Noturna dos Homens”, de 1975, é uma retratação da maior romaria da Festa da Penha e fica exposta no corredor da Capela do Santuário da Penha.
Outros trabalhos da artista plástica incluem o mural para a Secretaria de Agricultura do Estado e o mural para a empresa Real Café, no município de Viana. Marian foi enterrada às 16h no Cemitério de Santo Antônio, em Vitória.
Comentários