Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Morre Benedito Teixeira ex-prefeito de Mimoso do Sul

| 17/08/2021 13:50 h

O ex-prefeito de Mimoso do Sul, Benedito Silvestre Teixeira, morreu nesta terça-feira (17), aos 97 anos. Benedito morreu de causas naturais.

Benedito morreu aos 97 anos de causas naturais
Benedito morreu aos 97 anos de causas naturais |  Foto: Divulgação
Segundo a filha, a bibliotecária Regina Marta Silvestre, ele estava internado desde o início da última semana com infecção.

Ele iniciou a carreira na vida política como vereador, mais tarde foi eleito vice-prefeito e em seguida ganhou como prefeito, permanecendo por dois mandatos.

"Meu pai fez muitas obras. Ajudou muita gente, gerou emprego", destacou a filha.

Entre as obras deixadas pelo ex-prefeito estão a capela mortuária, o ginásio de esportes e a rodoviária da cidade.

"Foi uma pessoa de grande sensibilidade social, que se preocupou naquela época com a pessoa com deficiência. O primeiro passo para a criação da Associação Pestalozi foi dado pelo Dr. Benedito. Começou num espaço cedido por ele como prefeito, com sete alunos. Hoje são 200", destacou a presidente da Pestalozi, Ailce Xavier.

Benedito deixou quatro filhas, nove netos, oito bisnetos. O sepultamento será nesta terça-feira (17), às 17 horas, no cemitério da cidade.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS