X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Morre, aos 83 anos, o jornalista Ronaldo Nascimento

Ronaldo foi um dos responsáveis pelo nome Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto


Imagem ilustrativa da imagem Morre, aos 83 anos, o jornalista Ronaldo Nascimento
"Eu ando pelo mundo todo, mas sempre o meu porto seguro é a minha Ilha do Mel", afirmou |  Foto: Divulgação/PMV

O jornalismo do Espírito Santo perde um de seus nomes mais relevantes e respeitados entre os profissionais da área. Morreu na madrugada desta quinta-feira (11), aos 83 anos, o jornalista, colunista, advogado e guia turístico, Ronaldo Nascimento. Ele estava internado em um hospital particular em Cariacica, após ser vítima de um infarto.

Ronaldo é um dos responsáveis pelo nome Triângulo das Bermudas, que é o encontro das ruas João da Cruz e Joaqquim Lirio, na Praia do Canto, em Vitória. 

Apaixonado por Vitória, Ronaldo disse à websérie #EuSouVitória, realizada pela Prefeitura de Vitória em homenagem ao aniversário da capital: "Eu ando pelo mundo todo, mas sempre o meu porto seguro é a minha Ilha do Mel", afirmou.

O jornalista, colunista do jornal A Tribuna, compositor e músico Luiz Trevisan, lembra a trajetória de Ronaldo e garante que o colega vai deixar muitas saudades.

"Ronaldo era um ser humano muito especial. Sempre alegre ele compartilhava com familiares e amigos histórias sobre o jornalismo capixaba, cultura, turismo, história do Estado, dentre outros assuntos. Me lembro que Ronaldo sempre contava que era boêmio na juventude e adorava frequentar os bares da região da Praia do Canto. Ele falava assim 'aqui a gente desaparece e aparece' e caía na gargalhada. Pouco tempo depois, ele foi um dos responsáveis por dar nome o nome da região de Triângulo das Bermudas. Hoje, um circuito turístico e gastronômico muito conhecido em todo o Espírito Santo. Ronaldo foi o desbravador do Triângulo das Bermudas", conta Trvisan.

O comunicador fazia parte do 'Clube dos Legais' que reúne os mais antigos colunistas de Vitória. Ronaldo deixa esposa, uma filha e dois netos.

O cortejo será nesta quinta às 12h30 e passará pelo Triângulo das Bermudas para seguir para o sepultamento que vai acontecer no cemitério de Santo Antônio, às 17 horas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: