Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Morre a fundadora da Faesa, professora Waldeth Nunes Theodoro

| 11/03/2021 16:54 h | Atualizado em 11/03/2021, 17:13

A professora e fundadora da Faesa, Waldeth Nunes Theodoro, morreu na manhã desta quinta-feira (11) aos 91 anos. O comunicado foi emitido pela própria faculdade, que não informou a causa da morte.

Em uma postagem nas redes sociais, a instituição de ensino prestou homenagem à fundadora, chanceler da Faesa.

Waldeth Nunes Theodoro, fundadora da Faesa, morre aos 91 anos
Waldeth Nunes Theodoro, fundadora da Faesa, morre aos 91 anos |  Foto: Divulgação/Faesa
"Hoje o nosso céu azul ganha uma estrela brilhante. A educação sempre foi sua paixão e o acolhimento a sua marca. Mulher de fé, temente a Deus, a professora Waldeth construiu sua família baseada no amor, no trabalho e no respeito ao próximo. Inesquecível para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la, exemplo de mulher vitoriosa para toda a sociedade, ela nos deixa um legado de empreendedorismo e, acima de tudo, de humanidade".

Waldeth Nunes Theodoro nasceu no dia 1º de julho de 1929, em Colatina, e veio para Vitória para realizar o sonho de ser educadora. Foi com o tempo e muito trabalho ocupando espaços importantes na sociedade e nos negócios.

Ela era graduada em Serviço Social, Filosofia, Ciências e Letras, e exerceu durante 30 anos a carreira do magistério.

Era casada com Antário Alexandre Theodoro, com a qual fundou a Faesa em 1972.

Teve quatro filhos: Alexandre Nunes Theodoro, Guilherme Alexandre Nunes Theodoro, José Alexandre Nunes Theodoro e Antário Alexandre Theodoro Filho, morto em 1997.

Na homenagem feita pela Faesa à professora Waldeth Nunes Theodoro nas redes sociais, a instituição termina dizendo: "Certo dia ouvimos dela sobre a sua trajetória: 'Eu venci!'. Sim, professora, esteja certa disso. Você venceu!".

Em razão da morte da fundadora, a Faesa cancelou as aulas do periodo noturno desta quinta-feira e de todos os turnos desta sexta (12).
 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS