Login

Atualize seus dados

Moradores fazem protesto e pedem paz em bairro de Vitória

15/09/2021 18:31:04 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Moradores fazem protesto e pedem paz em bairro de Vitória
Moradores fecharam parte da Ponte da Passagem Foto: Iury Demuner/ TV Tribuna/SBT

Moradores do bairro Andorinhas, em Vitória, realizaram um protesto no início da noite desta quarta-feira (15) para pedir mais segurança na região. Durante a tarde, uma granada artesanal foi deixada perto da Escola Municipal de Ensino Fundamental Izaura Marques e as aulas presenciais tiveram que ser suspensas. 

Na tarde de terça-feira (14), um tiro atingiu a janela da escola e professores e alunos tiveram que se abaixar dentro da sala de aula para não serem atingidos. A mesma unidade de ensino já havia ficado com marcas da violência, quando no mês passado um tiro atingiu a fachada do local, após troca de tiros entre suspeitos. 

Cansados de tanta violência no bairro, moradores se organizaram e interditaram parcialmente o sentido Goiabeiras - Centro, da Ponte da Passagem, que fica ao lado da entrada do bairro. Os manifestantes levaram balões brancos e cartazes para pedir paz.

Eles colocaram pneus na via, deixando apenas uma das faixas liberadas para os veículos passarem. Em alguns momentos, os moradores fecharam a pista totalmente. 

"Muito complicada a vida de quem mora em Andorinhas. Nós somos trabalhadores, pessoas de bem e estamos presos dentro de casa com medo. É um ato bem pacífico, não queremos problemas com ninguém. Nós só queremos paz", disse uma das moradores. 

Imagem ilustrativa da imagem Moradores fazem protesto e pedem paz em bairro de Vitória
Cartaz de morador Foto: Iury Demuner/TV Tribuna/SBT

Os organizadores estimam que cerca de 60 pessoas participaram da manifestação, que foi acompanhada pela Polícia Militar e Guarda Municipal. 

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) informou que a manifestação foi finalizada às 19h.