Moradores de duas cidades do ES podem solicitar nova antena digital gratuita
Processo inclui o fornecimento e a instalação do kit da nova parabólica digital
A nova antena parabólica digital já pode ser solicitada gratuitamente pelos moradores de duas cidades no Espírito Santo. Quem está inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e mora em Água Doce do Norte e Mantenópolis pode ter o equipamento instalado sem qualquer custo. O agendamento vai até 13 de junho.
O Programa Brasil Antenado é uma iniciativa do Ministério das Comunicações (MCom) e da Anatel e foi criado para ampliar o alcance da televisão gratuita, especialmente em regiões onde o sinal é insuficiente ou inexistente, permitindo a inclusão social.
Nesta nova etapa, mais de 222 mil famílias no Brasil estão sendo contempladas com a possibilidade de agendar a instalação. Nas duas cidades do Espírito Santo, localizadas no Noroeste do Estado, cerca de 7 mil famílias estão aptas a solicitar o benefício.
Ao todo, o programa espera atender 323 municípios no país, em 16 estados. São mais de 650 mil famílias que poderão solicitar a nova parabólica digital gratuita.
Gina Marques Duarte, CEO da Entidade Administradora da Faixa (EAF), que executa o programa, destacou que o Brasil Antenado contribui para que nenhuma família fique sem acesso ao sinal de TV gratuito. “O programa consolida um trabalho técnico e operacional robusto, pensado para ampliar o acesso à informação de forma expressiva. Com o Brasil Antenado estamos promovendo inclusão digital, acesso à informação e entretenimento, uma verdadeira conectividade significativa”, destacou.
AGENDAMENTO
As famílias inscritas no CadÚnico das cidades contempladas podem agendar a instalação pelo site brasilantenado.org.br ou pelo telefone 0800 729 2404. O processo é gratuito e inclui o fornecimento e a instalação do kit da nova parabólica digital. É necessário apenas que o morador tenha um aparelho de televisão, que pode ser dos modelos mais antigos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários