X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Moradores abriram buraco na parede para salvar idosa de incêndio em Vila Velha

Eles também explicaram que essa não foi a primeira vez em que a mesma casa pega fogo na região

Taynara Nascimento, do jornal A Tribuna | 26/07/2022 07:30 h | Atualizado em 26/07/2022, 10:13

Edilson Gomes, de 40 anos, e Heliomar Vieira, 43 anos, quebraram a parede para retirar a idosa
Edilson Gomes, de 40 anos, e Heliomar Vieira, 43 anos, quebraram a parede para retirar a idosa |  Foto: Leone Iglesias/AT
 

Moradores da colônia de pescadores ficaram assustados na tarde desta segunda-feira (25), após um incêndio tomar conta de uma casa do térreo de um dos prédios do local. Vizinhos, inclusive, precisaram abrir um buraco na parede para resgatar uma idosa.

O churrasqueiro Joilson Souza Costa, 34 anos, é vizinho da casa onde o fogo começou e contou que estava no serviço quando a filha de sete anos ligou avisando. “Minha filha me ligou falando que a casa estava pegando fogo. Na minha casa o quarto e a sala ficaram queimados e tivemos que sair de casa, não sabemos quando vamos conseguir voltar”, explicou. 

Joilson Souza Costa, de 34 anos, perdeu as calopsitas
Joilson Souza Costa, de 34 anos, perdeu as calopsitas |  Foto: Leone Iglesias/AT
  

Ainda segundo Joilson Souza Costa, mesmo após o incêndio que começou no térreo, o quinto andar do prédio ficou com o piso quente e danificado por conta da fumaça.   

Moradores também explicaram que essa não foi a primeira vez em que a mesma casa pega fogo na região, segundo eles, um usuário de drogas mora na casa com uma idosa deficiente e na tarde desta segunda-feira (25), teria colocado fogo em fios de cobre quando o incêndio começou. 

“A sorte é que tinha gente em casa, se não, o pior teria acontecido. Na minha casa moram seis, no momento do incêndio eram quatro, entre elas duas crianças de 7 e 10  anos. Infelizmente as duas calopsitas das crianças morreram e foi mais uma perda para a família”, contou Joilson Souza Costa.

O peixeiro Heliomar Vieira dos Santos, de 43 anos, e o pescador Edilson Gomes de Oliveira, 40 anos, precisaram abrir um buraco na parede para resgatar uma idosa de 79 anos. Com ela, estavam outras duas crianças que também foram retiradas às pressas pelos vizinhos. 

Casa onde incêndio começou
Casa onde incêndio começou |  Foto: Leone Iglesias/AT
 

Além da idosa de 79 anos socorrida sem lesões, um garçom e vidraceiro, de 52 anos, contou que a esposa desmaiou por conta da fumaça. “Ela foi socorrida, mas eu sigo sem informações nem sei para qual hospital levaram ela às pressas", contou. 

O Corpo de Bombeiros Militar disse por nota que foi acionado, na tarde desta segunda-feira (25), para atender uma ocorrência de incêndio no bairro Itapuã, em Vila Velha.

"Segundo informações dos solicitantes, o incêndio aparentava estar acontecendo no primeiro andar do prédio. Chamas altas e muita fumaça podiam ser visualizadas de longe. No local, os militares constataram a presença das chamas e iniciaram o combate, tendo êxito em extinguir o incêndio. Não há registro de vítimas, mas uma mulher sentiu mal-estar e foi transportada pelos Bombeiros até o Hospital Antônio Bezerra de Farias, onde foi deixada aos cuidados da equipe médica. A Defesa Civil Municipal foi acionada.” diz a nota.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS