X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Morador acumula 90 toneladas de lixo em quintal de casa em Vila Velha

| 12/02/2020 17:08 h | Atualizado em 12/02/2020, 17:27

A Prefeitura de Vila Velha está retirando uma verdadeira montanha de lixo, que estava sendo acumulada por um morador na rua Teolândia, no bairro Cobilândia, município canela-verde. Para a operação, que ocorreu na manhã desta quarta (12) foi usado até um trator. Segundo cálculos atualizados, são cerca de 90 toneladas de lixo no local.

A limpeza foi autorizada pela Justiça e contou com homens e máquinas da equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos com o apoio de agentes da Guarda Municipal, Fiscalização de Posturas e Saúde.

Imagem ilustrativa da imagem Morador acumula 90 toneladas de lixo em quintal de casa em Vila Velha
Segundo a prefeitura, o terreno estava repleto de entulho, resto de obras e diversas sacolas plásticas com lixo. Como se trata de imóvel particular, o município recorreu à 2ª Vara da Fazenda Municipal da Justiça para autorizar a ação. Na decisão, o juiz Ubiratan Almeida Azevedo pontuou as diversas denúncias de moradores em torno do imóvel sobre focos do mosquito Aedes Aegypti no local.

“Esta ação deve durar o dia todo devido à grande quantidade de lixo que o morador juntou. Nossa equipe calculou aproximadamente de 60 a 90 toneladas de resíduos no local. Já temos mapeados, em outros bairros, situações semelhantes, nas quais também é necessário a autorização da Justiça para que a Prefeitura intervenha. É um caso de saúde pública”, concluiu a secretária municipal de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira Silva.

O imóvel pertence a um idoso, que aceitou a limpeza e será atendido agora por uma equipe do serviço social da cidade.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS