X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Modelo trans capixaba vai passar por cirurgia de reconstrução facial


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Modelo trans capixaba vai passar por cirurgia de reconstrução facial
A modelo capixaba Alice Felis foi brutalmente agredida em seu apartamento em Copacabana (RJ). |  Foto: Reprodução/Redes sociais

A modelo trans capixaba Alice Felis vai passar por uma cirurgia de reconstrução facial, após ter sido brutalmente agredida, dentro de seu apartamento, no Rio de Janeiro.

De acordo com o site Metrópoles, a cirurgia será realizada pelo médico José C. Martins Junior em Blumenau, Santa Catarina. Ele, que é proprietário de uma clínica referência para atendimento a pessoas transgênero, se sensibilizou com o caso da modelo.

Ao site ND+, o médico afirmou que, além da reconstrução dos ossos do rosto fraturados, Alice vai passar por uma cirurgia de feminização facial “como forma de aliviar o sofrimento e o trauma que ela sofreu". "É o mínimo que podemos fazer depois de todos esses anos atuando em cirurgias de pacientes transgêneros”, disse Martins.

Entenda o caso

O caso de violência e transfobia aconteceu no último domingo (16), quando depois que Alice conheceu o suspeito e um barzinho e os dois foram para o apartamento dela. Ali, o homem agrediu a modelo, que teve alguns dentes e o maxilar quebrados, hematomas pelo corpo e cortes feitos por faca. Móveis e espelhos do apartamento também foram destruídos pelo suspeito, que fugiu.

Alice disse ter desmaiado por conta das agressões, acordando duas horas depois "em uma poça de sangue". O caso foi denunciado à Polícia, que prendeu o suspeito dias depois.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: