Modelo trans capixaba vai passar por cirurgia de reconstrução facial
Escute essa reportagem

A modelo trans capixaba Alice Felis vai passar por uma cirurgia de reconstrução facial, após ter sido brutalmente agredida, dentro de seu apartamento, no Rio de Janeiro.
De acordo com o site Metrópoles, a cirurgia será realizada pelo médico José C. Martins Junior em Blumenau, Santa Catarina. Ele, que é proprietário de uma clínica referência para atendimento a pessoas transgênero, se sensibilizou com o caso da modelo.
Ao site ND+, o médico afirmou que, além da reconstrução dos ossos do rosto fraturados, Alice vai passar por uma cirurgia de feminização facial “como forma de aliviar o sofrimento e o trauma que ela sofreu". "É o mínimo que podemos fazer depois de todos esses anos atuando em cirurgias de pacientes transgêneros”, disse Martins.
Entenda o caso
O caso de violência e transfobia aconteceu no último domingo (16), quando depois que Alice conheceu o suspeito e um barzinho e os dois foram para o apartamento dela. Ali, o homem agrediu a modelo, que teve alguns dentes e o maxilar quebrados, hematomas pelo corpo e cortes feitos por faca. Móveis e espelhos do apartamento também foram destruídos pelo suspeito, que fugiu.
Alice disse ter desmaiado por conta das agressões, acordando duas horas depois "em uma poça de sangue". O caso foi denunciado à Polícia, que prendeu o suspeito dias depois.
Comentários