X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Mimoso recebe a primeira base do Samu 192 no Sul do Estado

| 06/03/2021 08:28 h | Atualizado em 06/03/2021, 09:11

O Sul do Estado passa a ter a partir de agora sua primeira base do Samu 192, que começa a operar em Mimoso do Sul. A inauguração ocorreu nesta sexta-feira com presença da vice-governadora Jaqueline Moraes.

Com a inauguração, acidentes e demais atendimentos de urgência em toda área de Mimoso do Sul passam a ser atendidos por equipes do Samu 192.

Mimoso recebe a primeira base do Samu 192 no Sul do Estado
Mimoso recebe a primeira base do Samu 192 no Sul do Estado |  Foto: Alessandro de Paula
A base foi implantada pela prefeitura e está equipada com duas suítes para alojar os socorristas, garagem com espaço para até duas ambulâncias, área de higienização dos veículos, depósito de oxigênio e de material de limpeza.

Também participaram da inauguração da base do Samu 192 o prefeito de Mimoso do Sul, Peter Costa, o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foleto, e o presidente do Consórcio CIM Polo Sul, que integra 19 municípios, Sérgio Fonseca.

“A proposta é facilitar e dar agilidade às pessoas que precisam de acesso à saúde. Com uma base mais próxima é possível salvar uma vida, ou até um membro de um corpo, pois o Samu chega com mais rapidez”, disse a vice-governadora.

Segundo o presidente do CIM Polo Sul e prefeito de Jerônimo Monteiro, Sérgio Fonseca, a meta é atender em breve 36 municípios no Sul do Estado. “Até então só existia o Samu na Grande Vitória”, destacou.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS