X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Mimoso recebe a primeira base do Samu 192 no Sul do Estado


O Sul do Estado passa a ter a partir de agora sua primeira base do Samu 192, que começa a operar em Mimoso do Sul. A inauguração ocorreu nesta sexta-feira com presença da vice-governadora Jaqueline Moraes.

Com a inauguração, acidentes e demais atendimentos de urgência em toda área de Mimoso do Sul passam a ser atendidos por equipes do Samu 192.

Imagem ilustrativa da imagem Mimoso recebe a primeira base do Samu 192 no Sul do Estado
Mimoso recebe a primeira base do Samu 192 no Sul do Estado |  Foto: Alessandro de Paula

A base foi implantada pela prefeitura e está equipada com duas suítes para alojar os socorristas, garagem com espaço para até duas ambulâncias, área de higienização dos veículos, depósito de oxigênio e de material de limpeza.

Também participaram da inauguração da base do Samu 192 o prefeito de Mimoso do Sul, Peter Costa, o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foleto, e o presidente do Consórcio CIM Polo Sul, que integra 19 municípios, Sérgio Fonseca.

“A proposta é facilitar e dar agilidade às pessoas que precisam de acesso à saúde. Com uma base mais próxima é possível salvar uma vida, ou até um membro de um corpo, pois o Samu chega com mais rapidez”, disse a vice-governadora.

Segundo o presidente do CIM Polo Sul e prefeito de Jerônimo Monteiro, Sérgio Fonseca, a meta é atender em breve 36 municípios no Sul do Estado. “Até então só existia o Samu na Grande Vitória”, destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: