X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Miguel e Helena são os nomes mais usados em bebês em 2019

| 04/12/2019 14:48 h | Atualizado em 05/12/2019, 07:41

Os nomes Miguel e Helena foram mais uma vez os mais escolhidos para bebês que nasceram em 2019, de acordo com levantamento da BabyCenter. Apesar disso, outras tendências começaram a ser vistas neste ano, como o crescimento de nomes curtos e a queda dos compostos. 

O levantamento, que completa dez anos, foi elaborado a partir dos dados de 480 mil bebês nascidos ao longo do ano e cadastrados na plataforma digital gratuita. 

No caso dos meninos, Miguel acabou se consolidando como o nome preferido da década, tendo ficado no topo da lista em nove dos dez anos de levantamento. A única exceção foi em 2010, quando Gabriel ficou na frente. Neste ano, além de Miguel, completaram os cinco mais: Arthur, Heitor, Bernardo e Théo. 

Segundo o site, o nome que mais cresceu entre os meninos, no entanto, foi Valentim, que veio na esteira de Benjamin e ficou em 38º. A expectativa é que muitos bebês sejam registrados como Valentim nos próximos anos. Na tendência de nomes curtos, cresceu também Ravi, Gael, Noah, Derick e Levi. 

Entre as meninas, também não foi surpresa a permanência de Helena no topo da lista, após ter desbancado Alice no ano passado. Apesar disso, o site aponta o forte crescimento de Liz, principalmente pelo significado religioso, "Deus é meu juramento". Com ele, cresceram outros nomes com som de "is", como Isis, Elisa, Íris e Elis. 

Assim como os meninos, os nomes femininos curtos também ganham mais espaço, assim como os nomes literais, ligados à natureza, como destaque para Aurora e Pérola. Apesar disso, os cinco nomes mais usados entre meninas nascidas em 2019 foram ainda Helena, Alice, Laura, Manuela e Isabella. 

Completando uma década de levantamento, o BabyCenter aponta pela primeira vez queda dos nomes compostos, que no início da década mostravam crescimento, principalmente com Henrique e Vitória, além dos prenomes tradicionais Maria, Ana e João. Os mais comuns neste ano foram Maria Luísa e Maria Clara, João Miguel e João Pedro. 

O levantamento mostra ainda algumas influências de famosos e de personagens na escolha de nomes de bebês, com destaque para Melinda e Teodoro, filhos da atriz Thais Fersoza e Michel Teló, assim como de personagens de novelas, como Ícaro e Valentim, de "Segundo Sol" (Globo), e Noah e Liam, de séries e filmes adolescentes.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS