Menino que ficou em coma após acidente com bike elétrica reaprende a falar
Após se chocar contra muro e passar um longo período internado, Bernard Costa, de 14 anos, teve alta e já está em casa
O estudante Bernard Costa, de 14 anos, teve alta e já está em casa após passar um longo período internado, se recuperando de um grave acidente com uma bicicleta elétrica, ocorrido no dia 4 de outubro, em Colatina, no Noroeste do Estado.
O adolescente descia uma ladeira no bairro Noemia Vitali quando perdeu o controle da bicicleta e se chocou contra um muro. Segundo o pai, Pedro Costa, o impacto foi tão forte que Bernard sofreu uma fratura na base do crânio.
“É como se o cérebro tivesse rodado dentro da cabeça, deslocado dentro do crânio. Ele agora está reaprendendo a falar e a andar”, contou.
Pedro relatou que o filho já chegou ao hospital em coma, sem reagir a nenhum estímulo. “Saiu sangue pelo ouvido, pelo nariz e pela boca. Foi terrível de ver. Os médicos chegaram a dizer que ele poderia não acordar mais, que poderia ficar em estado vegetativo. Mas Deus foi muito bom e fez um milagre”, disse emocionado.
Bernard ficou 15 dias em coma e acordou no dia 19. No dia 24, ele foi transferido da UTI para um quarto e, no dia 30, recebeu alta hospitalar. Desde então, está em casa, com acompanhamento médico e terapêutico.
Segundo o pai, o menino no último final de semana começou a falar e a andar. “Ele está reaprendendo tudo. Mesmo assim, a evolução dele surpreende todos os dias. Meu filho nasceu de novo. Tem uma nova data de nascimento”.
Pedro lembrou que o filho sempre foi saudável, estudioso e muito ativo, praticava jiu-jítsu e chegou a ser campeão brasileiro.
Acidente
Bernard havia ganhado uma bicicleta elétrica de presente de aniversário, junto com o irmão gêmeo. No dia 1º de outubro, ele pegou a bicicleta de um amigo, que só tinha um freio funcionando. “Infelizmente, ele estava sem capacete”, lamentou Pedro.
Agora, a família celebra cada pequeno avanço e evita grandes comemorações antes da recuperação total. “Não fizemos festa quando ele saiu do hospital, mas quando ele estiver 100% vamos reunir todos os amigos e comemorar”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários