X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Menino de 8 anos que superou tumor no cérebro raspa o cabelo de médico

| 18/10/2020 10:46 h | Atualizado em 18/10/2020, 11:24

Depois de enfrentar uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro, o pequeno Pedro Cardozo dos Santos, de 8 anos, passou por mais uma experiência inédita: a de raspar os cabelos de uma pessoa.

E a "vítima" foi o médico neurocirurgião Caio Nuto França, de 28 anos. A brincadeira entre os dois foi um ato de vitória após a cirurgia.

Para ganhar a confiança do menino, Caio prometeu que Pedro poderia lhe raspar os cabelos. E deu tudo certo. Após o procedimento, o menino utilizou o equipamento hospitalar e raspou a cabeça do médico.

Toda a cena foi registrada em vídeo pelo médico e publicada nas redes sociais.



"Ele me fez evoluir muito como médico. Ele é uma criança muito especial, por todo tempo que ele ficou internado ele nos dava uma aula de como lidar com uma doença grave e como lidar com esse momento de dor com uma forma alegre, muito leve. Aí criamos um laço muito forte", disse Caio ao Portal G1.

O trato de Caio com Pedro acabou influenciando um outro menino, Nicolas, que também passou por um problema semelhante. Nicolas também pode cortar os cabelos do médico e teve mais força para enfrentar a doença.

Pedro, que esteve internado desde setembro, recebeu alta do hospital no último dia 14 e se recupera em casa.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS