X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Menina internada há 6 anos recebe alta e ganha festa na volta para casa

| 23/10/2020 19:58 h | Atualizado em 23/10/2020, 20:21

Após seis anos morando no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória, Anna Isabeli Reinholz Lima, de 7 anos, recebeu alta nesta sexta-feira (23) e ganhou festa ao voltar para casa.

A menina foi diagnosticada com a síndrome Atrofia Muscular Espinhal (AME) aos seis meses de vida e, desde então, precisou ficar internada. A síndrome que a menina apresenta afeta a parte motora e muscular do corpo.

Por conta da pandemia, ela foi transferida a unidade semi-intensiva do Hospital da Polícia Militar (HPM), onde recebeu a festa.

A despedida de Anna, com gostinho de saudade, foi cheia de balões e cartazes feitos pela equipe do hospital.

“Foi um trabalho de formiguinha, junto com a medicação e a equipe do hospital, que conseguiu fazer com que ela saísse do respirador com um bipape, que é como se fosse um respirador portátil", explicou a mãe, a técnica de enfermagem Shirley Passos Lima, de 38 anos.

Sobre a sensação de ir para casa com a filha, que irá conhecer o lar pela primeira vez depois de bebê, a mãe afirmou que é inexplicável.

“É tudo novidade para a gente também. Está sendo tudo único, tudo tem um sentido muito especial, até dar banho nela. Não tenho palavras para descrever a sensação. Estou muito feliz”, relatou a mãe, com um sorriso.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS