X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Menina internada há 6 anos recebe alta e ganha festa na volta para casa


Após seis anos morando no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória, Anna Isabeli Reinholz Lima, de 7 anos, recebeu alta nesta sexta-feira (23) e ganhou festa ao voltar para casa.

A menina foi diagnosticada com a síndrome Atrofia Muscular Espinhal (AME) aos seis meses de vida e, desde então, precisou ficar internada. A síndrome que a menina apresenta afeta a parte motora e muscular do corpo.

Por conta da pandemia, ela foi transferida a unidade semi-intensiva do Hospital da Polícia Militar (HPM), onde recebeu a festa.

A despedida de Anna, com gostinho de saudade, foi cheia de balões e cartazes feitos pela equipe do hospital.

“Foi um trabalho de formiguinha, junto com a medicação e a equipe do hospital, que conseguiu fazer com que ela saísse do respirador com um bipape, que é como se fosse um respirador portátil", explicou a mãe, a técnica de enfermagem Shirley Passos Lima, de 38 anos.

Sobre a sensação de ir para casa com a filha, que irá conhecer o lar pela primeira vez depois de bebê, a mãe afirmou que é inexplicável.

“É tudo novidade para a gente também. Está sendo tudo único, tudo tem um sentido muito especial, até dar banho nela. Não tenho palavras para descrever a sensação. Estou muito feliz”, relatou a mãe, com um sorriso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: