X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Menina de 8 anos se torna a mais jovem a descobrir asteroides


Uma menina de apenas 8 anos pode se tornar a pessoas mais jovem a identificar asteroides. Ela descobriu sete corpos rochosos na órbita do planeta e aguarda avaliação para confirmar se são asteroides.

A pequena alagoana Nicole Oliveira é bicampeã da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e já integra o programa International Astronomical Search Collaboration da Nasa Agência Espacial do Estados Unidos.

Imagem ilustrativa da imagem Menina de 8 anos se torna a mais jovem a descobrir asteroides
Nicole Oliveira, integra programa da Nasa, descobriu sete asteroides na órbita da Terra |  Foto: Divulgação/ Acervo pessoal

Nicolinha, como é conhecida, começou a se interessar pelo espaço quando tinha apenas dois anos.

“Sempre pedia ao papai e a mamãe por uma estrela e eles sempre me davam de pelúcia e de brinquedo, não entendiam que eu queria mesmo era uma do céu”, diz a menina ao portal Correio Braziliense.

Segundo a mãe de Nicole, Zilma Oliveira Simião, aos quatro anos a menina pediu que os pais trocassem as festas de aniversário por um telecópio.

“Ficamos surpresos, principalmente por ser um equipamento com o valor altíssimo e ela mesma teve a ideia de ficar sem as festas. Então, compramos, porque ela ama demais o que e logo decidiu que queria fazer o curso de astronomia”, conta Zilma.

A menina ainda participou de um curso de astronomia pelo Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (CEAAL), criou o clube de ciência Nicolinha&Kids e um canal no YouTube, onde divulga vídeos sobre astronomia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: