Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Menina de 8 anos se torna a mais jovem a descobrir asteroides

| 18/08/2021 15:00 h | Atualizado em 18/08/2021, 15:31

Uma menina de apenas 8 anos pode se tornar a pessoas mais jovem a identificar asteroides. Ela descobriu sete corpos rochosos na órbita do planeta e aguarda avaliação para confirmar se são asteroides.

A pequena alagoana Nicole Oliveira é bicampeã da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e já integra o programa International Astronomical Search Collaboration da Nasa Agência Espacial do Estados Unidos.

Nicole Oliveira, integra programa da Nasa, descobriu sete asteroides na órbita da Terra
Nicole Oliveira, integra programa da Nasa, descobriu sete asteroides na órbita da Terra |  Foto: Divulgação/ Acervo pessoal
Nicolinha, como é conhecida, começou a se interessar pelo espaço quando tinha apenas dois anos.

“Sempre pedia ao papai e a mamãe por uma estrela e eles sempre me davam de pelúcia e de brinquedo, não entendiam que eu queria mesmo era uma do céu”, diz a menina ao portal Correio Braziliense.

Segundo a mãe de Nicole, Zilma Oliveira Simião, aos quatro anos a menina pediu que os pais trocassem as festas de aniversário por um telecópio.

“Ficamos surpresos, principalmente por ser um equipamento com o valor altíssimo e ela mesma teve a ideia de ficar sem as festas. Então, compramos, porque ela ama demais o que e logo decidiu que queria fazer o curso de astronomia”, conta Zilma.

A menina ainda participou de um curso de astronomia pelo Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (CEAAL), criou o clube de ciência Nicolinha&Kids e um canal no YouTube, onde divulga vídeos sobre astronomia.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS