Marinha libera mais mil ingressos para visitação de navio-veleiro em Vitória
Marinha do Brasil vai liberar mais ingressos para visitação de navio. Veja como garantir o convite para conhecer a embarcação
Escute essa reportagem
A Capitania dos Portos do Espírito Santo anunciou, na manhã desta quinta-feira (12), que vai liberar mais 1.000 ingressos para as pessoas interessadas em visitar o Navio-Veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil. A embarcação está atracada no Cais Comercial da Vports, conhecido antigamente como Porto de Vitória, no centro da capital.
As novas vagas para visitação do veleiro vão ser liberadas a partir das 14 horas, desta quinta, no site Sympla. A visitação vai acontecer neste sábado (14) e domingo (15), das 13 horas às 17 horas. Apenas pessoas que estiverem com o ingresso vão poder entrar na área portuária para conhecer o interior do navio da Marinha.
Leia mais notícias de Cidades aqui
A Capitania dos Portos informou que a decisão por disponibilizar essa nova leva de ingressos para visitação do Cisne Branco foi tomada por conta da alta demanda de pessoas que querem conhecer a embarcação. Até o momento, seis mil ingressos foram distribuídos.
Para visitar o navio, além de ter o ingresso (impresso ou digital), as pessoas também precisam chegar no horário específico descrito no convite e estar com calçado fechado e sem salto, por medida de segurança.
Conhecido como “Embaixada Brasileira no Mar”, o Nve “Cisne Branco” (U20) exerce funções diplomáticas e de Relações Públicas, tendo como missão representar o Brasil e a Marinha em grandes eventos náuticos nacionais e internacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Outros dados sobre o Navio
- Comprimento: 76 metros
- Altura: 48 metros
- Deslocamento: 1.038 toneladas
- Comandante: Capitão de Mar e Guerra Sérgio Tadeu Leão Rosário
- Tripulação: 59 (11 oficiais)
- Área Vélica (máxima): 2.195 m²
- Total de velas: 32
- Velocidade máxima à vela: 17,5 nós (32 km/h)
- Propulsão Auxiliar: 1 Motor Diesel 1001 hp
- Velocidade máxima a motor: 11 nós (20 km/h)
Comentários