Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Marinha envia 45 militares para mutirão em Iconha

| 24/01/2020 20:57 h | Atualizado em 24/01/2020, 22:11

Imagem ilustrativa da imagem Marinha envia 45 militares para mutirão em Iconha

Após a enchente que devastou Iconha, o município, o Estado, militares e voluntários juntam forças para conseguir limpar, reconstruir a cidade e ajudar aqueles que ficaram isolados. Nesta sexta-feira (24), a Marinha do Brasil aceitou o convite do governador Renato Casagrande para ajudar na limpeza das ruas de Iconha, às 8 horas da manhã deste sábado (25).

De acordo com a Instituição, 45 militares da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) e da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (Eames) serão enviados para o mutirão de limpeza. Por meio de nota, a Marinha afirma que a intenção do governo do Estado é "unir esforços de diversas instituições para a limpeza voluntária da localidade que sofre as consequências das fortes chuvas que atingiram a região há uma semana".

O Exército também decidiu, na noite desta sexta-feira (24), enviar cerca de 50 homens, além dos que já estão em Iconha, e mais equipamentos para auxiliar na limpeza da cidade. Segundo o comandante do 38º Batalhão de Infantaria do Exército, tenente-coronel Marcelo Alves Pinto, esses homens podem ser distribuídos para outros municípios após o mutirão.

Na quinta-feira (23), cerca de 40 militares, oito viaturas operacionais e material de apoio deixaram o 38º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha, por volta das 8 horas, a caminho de Iconha. Os militares também levaram doações arrecadadas nos últimos dias. 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS