X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Marinha envia 45 militares para mutirão em Iconha


Imagem ilustrativa da imagem Marinha envia 45 militares para mutirão em Iconha
|  Foto: Reprodução/Google Maps

Após a enchente que devastou Iconha, o município, o Estado, militares e voluntários juntam forças para conseguir limpar, reconstruir a cidade e ajudar aqueles que ficaram isolados. Nesta sexta-feira (24), a Marinha do Brasil aceitou o convite do governador Renato Casagrande para ajudar na limpeza das ruas de Iconha, às 8 horas da manhã deste sábado (25).

De acordo com a Instituição, 45 militares da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) e da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (Eames) serão enviados para o mutirão de limpeza. Por meio de nota, a Marinha afirma que a intenção do governo do Estado é "unir esforços de diversas instituições para a limpeza voluntária da localidade que sofre as consequências das fortes chuvas que atingiram a região há uma semana".

O Exército também decidiu, na noite desta sexta-feira (24), enviar cerca de 50 homens, além dos que já estão em Iconha, e mais equipamentos para auxiliar na limpeza da cidade. Segundo o comandante do 38º Batalhão de Infantaria do Exército, tenente-coronel Marcelo Alves Pinto, esses homens podem ser distribuídos para outros municípios após o mutirão.

Na quinta-feira (23), cerca de 40 militares, oito viaturas operacionais e material de apoio deixaram o 38º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha, por volta das 8 horas, a caminho de Iconha. Os militares também levaram doações arrecadadas nos últimos dias. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: