Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Máquinas começam a limpar ruas de Iconha

| 22/01/2020 21:53 h

O trabalho de limpeza nos municípios de Iconha, Vargem Alta, Alfredo Chaves e Rio Novo do Sul vai contar com o reforço de pás mecânicas, motoniveladoras, escavadeiras hidráulicas e caminhões basculantes.

A contratação emergencial das máquinas será executada pela Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Na tarde desta quarta-feira (22), já com o auxílio dos equipamentos, as ruas de Iconha começaram a ser limpas. Veja o vídeo abaixo:

Desde a tragédia, o governo do Estado tem utilizado equipamentos na limpeza das cidades. "O trabalho do Estado está em andamento, mas outras medidas precisam ser tomadas, porque precisamos reconstruir a estrutura e precisamos dar oportunidade para as pessoas reconstruírem suas vidas", disse o governador Renato Casagrande.

Ajuda do Exército

Imagem ilustrativa da imagem Máquinas começam a limpar ruas de Iconha
Para auxiliar no resgate de vítimas e na reconstrução das cidades capixabas destruídas pela enchente da última semana, o Exército colocou à disposição 100 militares e o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e de Minas Gerais também se prontificaram a deslocar 200 militares para o Espírito Santo, 100 de cada estado.

A Prefeitura de Iconha enviou um ofício ao Governo do Estado fazendo a solicitação de ajuda do Exército "em caráter de Urgência Urgentíssima".

"O cenário é triste. Iconha acabou. Nós precisamos sim de ajuda. Quem está aqui ajudando não está dando conta. O Exército seria uma ajuda imensa nessa hora", diz o prefeito de Iconha, João Paganini.

Logo após o pedido recebido, segundo o governo, a Defesa Civil Estadual requisitou ao Comando do 38ºBatalhão do Exército o envio de homens e equipamentos para Iconha e também para os demais municípios atingidos pelas chuvas no Sul do Estado. A nota foi assinada pelo coronel André Có, coordenador Estadual da Defesa Civil.

No primeiro momento, o reforço será para localizar e resgatar vítimas. Depois, os militares poderão auxiliar na reconstrução de pontes e estradas, por exemplo.

Leia também:

Prefeito se emociona ao falar sobre os prejuízos em Iconha

Iconha está sem energia, combustível e farmácias, diz vereador

Moradores se unem na reconstrução de Iconha

Casal de idosos ficou cinco horas pendurado na janela durante enxurrada

Prédio corre risco de cair em Iconha

Flagrante da loja sendo invadida pela enxurrada em Iconha

 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS