X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Mais duas cidades na lista de estado de calamidade pública


Mais duas cidades capixabas entraram na lista de municípios em estado de calamidade pública em razão das fortes chuvas que atingem o Estado.

Na tarde desta segunda-feira (27), o governador Renato Casagrande (PSB) assinou decreto que coloca Iúna e Conceição do Castelo na listagem, que já incluía quatro municípios (Iconha, Alfredo Chaves, Vargem Alta e Rio Novo do Sul).

O governador também decretou estado de emergência para outras 16 cidades: Alegre, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guacuí, Ibitirama, Irupi, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muniz Freire, São José do Calçado, Domingos Martins e Marechal Floriano.

O decreto será publicado no Diário Oficial desta terça-feira (28). "Nós poderíamos esperar os municípios pedirem, mas tomamos uma decisão rápida porque é uma situação que exige urgência, de já assinar o decreto aqui e publicar amanhã", disse Casagrande.

Imagem ilustrativa da imagem Mais duas cidades na lista de estado de calamidade pública
Governador em reunião com deputados e chefe da Casa Civil |  Foto: Reprodução/Facebook

A determinação foi anunciada em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso; o deputado Eustáquio de Freitas, líder do governo na Assembleia; e o chefe da Casa Civil, Davi Diniz.

No início da tarde, a Assembleia aprovou, em sessão extraordinária, o pacote de medidas para ajudar a população das cidades atingidas pelas chuvas, sancionado por Casagrande. O governador teve, também nesta tarde, um encontro com a bancada federal capixaba.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: