Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Mais duas cidades na lista de estado de calamidade pública

| 27/01/2020 18:04 h | Atualizado em 27/01/2020, 18:25

Mais duas cidades capixabas entraram na lista de municípios em estado de calamidade pública em razão das fortes chuvas que atingem o Estado.

Na tarde desta segunda-feira (27), o governador Renato Casagrande (PSB) assinou decreto que coloca Iúna e Conceição do Castelo na listagem, que já incluía quatro municípios (Iconha, Alfredo Chaves, Vargem Alta e Rio Novo do Sul).

O governador também decretou estado de emergência para outras 16 cidades: Alegre, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guacuí, Ibitirama, Irupi, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muniz Freire, São José do Calçado, Domingos Martins e Marechal Floriano.

O decreto será publicado no Diário Oficial desta terça-feira (28). "Nós poderíamos esperar os municípios pedirem, mas tomamos uma decisão rápida porque é uma situação que exige urgência, de já assinar o decreto aqui e publicar amanhã", disse Casagrande.

Governador em reunião com deputados e chefe da Casa Civil
Governador em reunião com deputados e chefe da Casa Civil |  Foto: Reprodução/Facebook
A determinação foi anunciada em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso; o deputado Eustáquio de Freitas, líder do governo na Assembleia; e o chefe da Casa Civil, Davi Diniz.

No início da tarde, a Assembleia aprovou, em sessão extraordinária, o pacote de medidas para ajudar a população das cidades atingidas pelas chuvas, sancionado por Casagrande. O governador teve, também nesta tarde, um encontro com a bancada federal capixaba.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS