X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Mais de 73 mil já visitaram a Vila do Papai Noel, em Vitória


A Vila do Papai Noel, no Parque Moscoso, em Vitória, já recebeu mais de 73 mil visitantes desde o último dia 4, quando foi inaugurada.

Imagem ilustrativa da imagem Mais de 73 mil já visitaram a Vila do Papai Noel, em Vitória
Chelston Amorim visitou a Vila do Papai Noel acompanhado da filha, Leticia Covre Amorim, da neta Luiza e do genro Felipe Siqueira. |  Foto: Leone Iglesias/AT

Somente no último final de semana, quase 20 mil pessoas passaram pelo local.

“Somente no final de semana, recebemos 8,7 mil pessoas no sábado e 11 mil no domingo, o que demonstra que o Natal do Parque Moscoso tem se consolidado como um dos maiores atrativos turísticos para moradores e turistas nesta época do ano. A expectativa inicial era de que até o dia 7 de janeiro pelo menos 100 mil pessoas passassem pela Vila do Papai Noel, mas, devido a esse sucesso todo, a previsão é de que 140 mil pessoas visitem o espaço”, disse o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDV), Leonardo Krohling.

A equipe do Parque Moscoso está realizando um controle de acesso para que o local fique com, no máximo, 4 mil visitantes. Quando a capacidade é atingida, a entrada é interrompida e, à medida que as pessoas vão saindo, outras vão entrando. Apesar das filas, o tempo médio de espera para entrar no parque é de até 20 minutos.

“O controle de acesso ao Parque Moscoso está sendo feito neste ano devido ao aumento do público em relação ao ano passado. O principal objetivo é garantir a segurança de todos que forem ao local se divertir com suas famílias”, destaca o coordenador da Defesa Civil de Vitória, Jonathan Jantorno.

Acessos
Foram montados dois portais para entrada e saída de pedestres. O acesso ao parque se dá pelo portão localizado na avenida Cleto Nunes e a saída é pelo portão localizado na rua Padre José de Anchieta.

Patrulhamento
Agentes da Guarda Municipal reforçam o patrulhamento ostensivo no interior e entorno do Parque Moscoso durante todo o período de funcionamento, que é de segunda a segunda, das 6 à meia-noite.

Saiba mais

Vila do Papai Noel – até 7 de janeiro de 2020

Funcionamento do parque:

  • Todos os dias, das 6 horas até meia-noite
  • Dias 24 e 31: funcionamento até as 20 horas/ Dias 25 e 1º de janeiro: funcionamento normal

Atrações natalinas:

  • Casa do Papai Noel, roda gigante e trem interativo todos os dias, das 18 às 23 horas

Iluminação do parque:

  • Todos os dias, ao anoitecer

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: