Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Mais de 300 casas e 100 pontes foram destruídas pelas chuvas no Estado

| 23/01/2020 20:20 h

Prédio que desabou fica às margens do Rio Iconha, no Centro
Prédio que desabou fica às margens do Rio Iconha, no Centro |  Foto: Alexandre Damásio

As fortes chuvas que atingiram as regiões Sul e Serrana do Estado destruíram cerca de 300 casas e 100 pontes, segundo o governador Renato Casagrande.

Os municípios de Iconha, Alfredo Chaves, Vargem Alta, Rio Novo do Sul e Anchieta foram os mais afetados, totalizando 3.269 pessoas desabrigadas e desalojadas. Em visita aos municípios atingidos, na tarde desta quinta-feira (23), Casagrande anunciou que as obras de reconstrução terão início na próxima semana.

"Temos muito trabalho a fazer. A reconstrução das pontes começa na semana que vem. São mais de 100 pontes e mais de 300 casas de pessoas com baixa renda que certamente vamos reconstruir. É um trabalho demorado, pois a destruição foi muito forte", disse o governador.

A partir de segunda-feira, o governo do Estado vai identificar as necessidades para buscar recursos através do governo federal. "É um trabalho pesado de reconstrução. Vamos precisar muito do apoio do governo federal", disse Casagrande.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS