X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Linha de Vitória passa a contar com opções de conexão na próxima segunda

Essa é a primeira grande mudança desde que o Transcol foi ampliado


Os usuários da linha 204 (Mário Cypreste / Jaburu), em Vitória, passarão a contar com mais agilidade nos deslocamentos por transporte coletivo na região, a partir desta segunda-feira (29). A Ceturb-ES anunciou nesta sexta-feira (26), que a linha terá várias opções de conexão temporal com linhas alimentadoras e troncais, o que vai ampliar as opções de destinos para quem mora no bairro e adjacências.

"Atualmente, quem está em Jaburu e precisa sair do bairro para ir à Enseada do Suá, por exemplo, tem de pagar duas passagens ou caminhar até um ponto em que passe um ônibus com destino àquela região. Com a mudança, a linha sairá do bairro e vai até o Horto Mercado, de onde poderá fazer conexões com várias outras linhas, possibilitando a realização de diversos outros trajetos e destinos na Grande Vitória", informou a assessoria de imprensa da Ceturb-ES.

Imagem ilustrativa da imagem Linha de Vitória passa a contar com opções de conexão na próxima segunda
|  Foto: Douglas Schneider/AT

Segundo a companhia, essa é a primeira grande mudança efetuada pela Ceturb-ES desde que ampliou o atendimento para os bairros de Vitória. É uma mudança importante pois cria mais oportunidades e mais velocidade nos deslocamentos. A integração temporal é o modelo mais moderno para facilitar deslocamentos, consagrado mundialmente. Esse é exatamente o nosso papel, facilitar a mobilidade e melhorar sempre a qualidade do atendimento", disse o diretor-presidente da Ceturb-ES, Raphael Trés.

Exemplo

A partir do dia 29, os moradores de Jaburu vão poder, por exemplo, fazer a conexão temporal com a linha 500 (T. Vila Velha / T. Itacibá – via 3ª Ponte), na Avenida Vitória. Para isso, o usuário terá 30 minutos para fazer o embarque na linha troncal, tanto indo para Vila Velha quanto indo para Itacibá. 

Também será possível fazer a integração temporal da linha 204 com outras linhas de Vitória, para facilitar os deslocamentos.

Para que as novas conexões pudessem ser estabelecidas, participaram das discussões, junto com a Ceturb-ES, as comunidades dos bairros Jaburu, Gurigica, Consolação, Floresta, Bairro da Penha, Bonfim, Engenharia, Itararé e São Benedito.  

Linhas e tempos de conexão para a linha 204:

30 min:204 (Jaburu) ->  500, 559 e 573

01h: 500, 559, 562* e 573  - >  204 (Jaburu)

204 (Jaburu) - > 051, 052, 071, 072, 103, 112, 124, 164, 211 e 241

051, 052, 071, 072, 103, 112, 124, 164, 211 e 241 ->  204 (Jaburu)

01h30:Linha alimentadora de terminal - > 204 (Jaburu)

*Linha 562 itinerário somente aos domingos, em substituição às linhas 599 e 573

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: