Jovem perde os movimentos do corpo após mergulho no mar em Vila Velha
Paulo Victor está há quatro meses tetraplégico. Família pede ajuda para realizar tratamento
Escute essa reportagem

Um jovem de 16 anos perdeu os movimentos do corpo após sofrer um acidente no mar da Praia da Costa, em Vila Velha. Em janeiro deste ano, Paulo Victor Ferreira foi derrubado por uma onda e jogado pela força da água em um banco de areia, acidente que causou um um traumatismo raquimedular (TRM) na coluna vertebral.
A lesão causou danos neurológicos que afetaram as funções motoras do jovem e o deixou tetraplégico. Paulo ficou 28 dias na UTI, em estado gravíssimo. Além disso, ele teve complicações no pulmão e na bexiga.
Em entrevista à TV Tribuna/Band, Paulo Victor relatou que a queda aconteceu em um momento de descuido ao sair do mar.
"Eu estava saindo da água quando 'desliguei', aí veio a onda e bateu nas minha costas e eu bati com a cabeça na areia. Nesse momento, eu não sentia mais meu corpo e fui puxado para dentro da água", contou.
Morador de Cariacica, hoje o jovem necessita de cama especial, remédios, fraldas e tratamento fisioterapêutico para viver.
Vaquinha
A família de Paulo Victor está organizando uma vaquinha online para arrecadar fundos para a realização de um tratamento fundamental para a melhoria da qualidade de vida do jovem.
O tratamento será realizado no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, em cerca de quatro meses.
A meta a ser alcançada até R$ 85 mil. Até o momento, foram arrecadados cerca de R$ 25 mil.
O link da é https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-por-paulo-victor. Contribuições também podem ser enviadas ara o Pix: [email protected].
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários