X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Jacaré-de-papo-amarelo é resgatado em lagoa artificial de empresa na Serra

Equipe do Projeto Caiman, especializada em conservação e resgate da espécie, foi acionada pelos funcionários para realizar a retirada do réptil


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Jacaré-de-papo-amarelo é resgatado em lagoa artificial de empresa na Serra
Jacaré-de-papo-amarelo é resgatado em lagoa artificial de empresa na Serra |  Foto: Divulgação

Um jacaré-de-papo-amarelo juvenil foi resgatado na manhã desta sexta-feira (25) em uma situação inusitada em uma empresa localizada no polo industrial de Civit II, na Serra. A equipe do Projeto Caiman, especializada em conservação e resgate da espécie, foi acionada pelos funcionários para realizar a retirada do réptil.

O jacaré, que foi batizado como Balbino, tem aproximadamente 70 centímetros e cerca de 6 anos de idade. O animal estava abrigado em uma estação de armazenamento de água da chuva da empresa. Nos últimos dias, o nível da água subiu, tornando a situação preocupante para os trabalhadores, uma vez que a área está próxima a uma lagoa natural.

A equipe relata que durante o resgate, a operação se mostrou mais complicada do que o esperado. O animal havia se alojado em uma lagoa artificial coberta por lona, que se encontrava seca. Sem água suficiente para flutuar, o jacaré não conseguia sair por conta própria, gerando tensão na captura.

Apesar do desafio, o resgate foi bem-sucedido. "Ele está aparentemente saudável e gordinho. Para nós do Projeto Caiman cada vida importa e não medimos esforços para salvar os animais. A proteção da Natureza é nosso propósito de existir", comentou o pesquisador Lucas Yu, do Projeto Caiman.

"O jacaré-de-papo-amarelo é uma espécie extremamente importante para a sociedade. Ele é responsável por contribuir para a manutenção de um ambiente aquático e terrestre equilibrado e saudável. Promovendo um ambiente melhor para todos e todas.", comentou Yhuri Nóbrega, presidente do Instituto Marcos Daniel.

O jacaré passará por exames e biometria com estudantes neste sábado (26) para que a real situação do animal possa ser entendida. Os médicos veterinários e pesquisadores do projeto, se encontram no Centro Cultural Projeto Caiman, em Jacuhy, em Alphaville, na Serra.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: