Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Itamaraty diz que enviará missão à Polônia para atender brasileiros vindos da Ucrânia

Oito servidores da pasta foram enviados

Agência Folhapress | 27/02/2022 14:25 h

O Itamaraty informou à Folha de S.Paulo que vai enviar uma missão a Varsóvia para ajudar os brasileiros que se dirigem à Polônia vindos da Ucrânia. A pasta afirmou que serão oito servidores e que eles chegarão "em breve", sem especificar uma data.

O ministério orientou aos brasileiros que estão próximos da fronteira com a Polônia que entrem contato com o plantão da embaixada do Brasil em Varsóvia, no número +48 608 094 328.

Brasileiros e outras pessoas que tentam deixar a Ucrânia por terra têm enfrentado condições dificílimas na fronteira, como frio intenso, filas quilométricas de carros e milhares de pessoas aglomeradas em frente a portões.

No sábado, a embaixada do Brasil em Kiev divulgou um comunicado dizendo ter recebido "inúmeros relatos de enormes aglomerações, atrasos que chegam a durar dias, comportamento agressivo, falta de hospedagem e necessidades básicas" na fronteira.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS