Incêndio atinge ônibus escolares em Taquaritinga do Norte
Prefeito Lero Ivanildo acredita que acidente é criminoso

No município de Taquaritinga do Norte, um incêndio atingiu uma frota de ônibus escolares, um dano que vai prejudicar, de imediato, o deslocamento das crianças e adolescentes para as escolas públicas da cidade. O prefeito Ivanildo Mestre Bezerra (PSB), conhecido como Lero Ivanildo, postou um vídeo nas redes sociais, dizendo suspeitar de um incêndio criminoso.
As chamas também danificaram uma máquina patrol moto niveladora, o que levou o prefeito a acionar o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, que está fazendo perícia e investigando o caso. O incêndio aconteceu antes do desfile cívico de 7 de setembro, na garagem da prefeitura.
“Não estou aqui a fazer o julgamento, mas estou acreditando que existe alguma maldade com esta frota, com estes ônibus que transportam nossos alunos. Vejam só o quanto é prejudicada nossa cidade”, afirmou, para dizer que vai se esforçar para superar essa crise.
Para Lero Ivanildo, é lamentável que o incêndio tenha acontecido no dia de celebração da democracia, o 7 de setembro. Ele ainda frisou ser a segunda vez que a tragédia acontece com os ônibus escolares.

A Tribuna Online procurou a Polícia Civil e está aguardando o retorno. A contenção das chamas demorou a ocorrer, segundo a prefeitura, porque o veículo de bombeiros veio da base de Santa Cruz do Capibaribe e não continha água suficiente. De acordo com a prefeitura, a máquina afetada servia para recuperação de estradas vicinais da cidade.
O Corpo de Bombeiros, por sua vez, informou que foi acionado às 14h e dirigiu-se a PE-104, no distrito de Pão de Açúcar. O fogo durou duas horas para ser debelado. A viatura compareceu ao local, extinguiu as chamas que atingiram dois ônibus escolares e uma máquina pesada motoniveladora. Segundo a assessoria de imprensa da corporação. "Foi realizado o rescaldo para evitar a reignição do fogo. A ocorrência finalizada por volta das 16h e não houve vítima", explicou a assessoria da instituição.
Comentários