Incêndio atinge galpão de transportadora na Serra
Fogo danificou telhado e paredes do galpão
Escute essa reportagem
Um incêndio atingiu um galpão de uma empresa transportadora na avenida Porto Dourado, no bairro Serra Dourada I, na Serra, na madrugada desta terça-feira (28). As chamas causaram destruição no telhado do estabelecimento e danos em paredes, além de queimar dois caminhões.
O fogo teria começado por volta das 4 horas. O dono da empresa recebeu a notificação pelo aplicativo de celular de que a sirene no galpão estava acionada. Pelas câmeras, ele percebeu a fumaça e acionou o Corpo de Bombeiros.
Leia mais notícias de Cidades aqui
Até o momento, não há informações sobre o que causou o incêndio. Ninguém se feriu.
Para a repórter Suzy Faria, da TV Tribuna/SBT, o dono da empresa relatou que seis caminhões estavam no local - um deles é da empresa e os outros são agregados - sendo que dois estavam do lado de fora do galpão e os quatro restantes do lado de dentro.
Quatro caminhões haviam chegado de São Paulo com brinquedos e outras mercadorias, que seriam distribuídas pelo Estado. Todo o material foi queimado pelo fogo.
As chamas danificaram paredes do galpão e há risco de desabamento. Parte do telhado cedeu com o calor.
Uma moradora relatou que precisou sair de casa por conta do calor. Uma caixa d'água de um imóvel, do outro lado da rua, chegou a derreter devido a alta temperatura provocada pelo fogo.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que cinco viaturas foram utilizadas, além de um caminhão pipa da prefeitura, para o combate ao fogo. O trabalho para controlar as chamas levou cerca de 3 horas.
Os bombeiros usam uma retroescavadeira para retirar o material, que é composto em sua maioria por plástico, de dentro do galpão e jogar água para resfriar o local.
No local, os bombeiros que atuam no incêndio informaram que a previsão é de que o combate às chamas continue até o início da tarde desta terça-feira (28).
Funcionários do galpão e moradores se reuniram em uma corrente de oração para agradecer por ninguém ter se ferido no incêndio, enquanto os bombeiros realizavam o trabalho de combate ao fogo.
Veja vídeos feitos pela repórter Suzy Faria, da TV Tribuna/SBT
Comentários