X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Ideias para criar cenários românticos e comemorar o Dia dos Namorados


Impedidos de sair de casa devido à quarentena, os casais vão precisar apostar na criatividade para comemorar um Dia dos Namorados diferente neste ano, na próxima sexta-feira. Criar cenários românticos adaptando os cômodos do lar é a alternativa para a data não passar em branco.

Um piquenique na sala e uma sessão de cinema no quarto são opções para diversificar a celebração. Ou reforçar a parceria ao preparar a refeição a dois, já que muitos casais estão confinados juntos sem a possibilidade de surpreender o companheiro com o jantar.

Imagem ilustrativa da imagem Ideias para criar cenários românticos e comemorar o Dia dos Namorados
Arquiteta Eduarda Santos dá ideias para criar ambientes românticos |  Foto: Dayana Souza/AT

A arquiteta e décor influencer da Casa Casada Eduarda Santos sugere mudar a estética cotidiana para “trazer o ar do mundo externo para o interior, já que estão todos em casa há quase três meses”.

“A ideia é aproveitar ao máximo o que já tem em casa com criatividade para transformar o ambiente, trazendo ainda mais aconchego, e estreitar os laços do casal”.

Para agregar ao visual, velas e flores não podem ficar de fora. Podem ser as tradicionais rosas ou outras opções mais acessíveis e fáceis de encontrar.

Outros sentidos além da visão devem ser estimulados, acrescenta a design de interiores Cris Rocha.

“Deve-se trabalhar todos os sentidos, e os detalhes são muito importantes. O olfato com aromas diferentes, tanto de flores como perfume ou difusor; o tato através de um lençol novo ou que só utiliza em ocasiões especiais; para a audição, elaborar um playlist com músicas do agrado do casal; e o paladar através do jantar ou então uma bandeja na cama com frutas, chocolate e champanhe”.

Outro recurso que ajuda a ambientar a comemoração em casa que rende fotos de recordação são os balões. Os modelos são diversos, segundo Adriana Dall'Orto Marques Pim, proprietária da Encantar Boutique de Balões.

Há opções no formato de corações, com frases temáticas, ou ainda a possibilidade de personalizar.

“As pessoas querem guardar memórias e recordações desses momentos para futuramente olharem para as fotos e lembrarem que conseguiram celebrar mesmo nessa situação”, avalia Adriana.

Decoração para curtir a dois

Imagem ilustrativa da imagem Ideias para criar cenários românticos e comemorar o Dia dos Namorados
Giulia Borgo e Bernardo Santos vão comemorar o primeiro Dia dos Namorados |  Foto: Dayana Souza/AT
A comemoração do primeiro Dia dos Namorados da modelo Giulia Borgo,28, e do empresário Bernardo Siqueira dos Santos, 34, seria nas montanhas, mas a pandemia fez com que o casal alterasse os planos para comemorar em casa.

“Não dá para passar em branco, então estou buscando inspirações para criar um ambiente bonito para comemorar o dia”, conta a jovem. “Nós gostamos de fazer um ao outro feliz com surpresas para celebrar datas importantes para nós”.
 


DICAS E IDEIAS


Fuja do tradicional

  • Como a casa tem sido o refúgio durante a pandemia, a proposta é criar novos cenários que fujam do habitual e, se possível, criar um ar de ambiente externo dentro de casa.
  • Na sala, é possível abrir um espaço para fazer um piquenique, dispondo aperitivos sobre um xale no chão ou na mesa de centro.
  • A cama aconchegada com travesseiros e almofadas, complementada por meia luz, e enfeites e fotos românticas na mesa de cabeceira preparam o quarto para uma sessão de cinema. Já para quem quiser apreciar o céu, a varanda propicia a paisagem ideal.

Programe-se

  • Planeje com antecedência a comemoração para não faltar nada na hora. No dia anterior, avalie os elementos que já existem em casa e monte o cenário para conferir quais detalhes ainda precisam ser providenciados, como flores e objetos temáticos.
  • O menu também precisa ser definido previamente, para comprar os ingredientes que faltam ou então encomendar os aperitivos.

Explore os sentidos

  • Um cenário romântico completo explora todos os sentidos. A visão é trabalhada através da iluminação, fotos do casal e objetos em pares (pássaros, por exemplo). Aproveite itens que já existem em casa, como xícaras para expor arranjos ou taças viradas para posicionar velas.
  • O olfato é aguçado por aromas de velas, flores ou perfumes borrifados ou incorporados através de difusores. O tato é estimulado pelo toque nos tecidos, que pode ser um novo jogo de lençol ou mantas e chalés expostos na cama ou na sala.
  • Para a audição, sons calmos ou músicas da preferência do casal reforçam o clima. Já o paladar explora os sabores da refeição ou aperitivos

Trabalhe em níveis

  • Para a decoração ficar mais interessante, evite expor os elementos sobre uma mesma superfície. Até mesmo em cima de uma mesa ou no chão, por exemplo, dá para criar níveis utilizando livros ou cumbucas para elevar os pratos.

Preparem juntos

  • Se optarem por preparar os aperitivos em casa, aproveitem o momento a dois para cozinharem juntos.

Surpreenda

  • Se não for possível preparar a comemoração sem que o parceiro perceba, busque surpreender através de detalhes, como mensagens dispostas pelo ambiente.

Momento a sós

  • Mesmo quem tem filhos e, devido à pandemia não tem com quem deixar as crianças, deve usufruir da data. O romance pode ser curtido pelo casal no quarto depois que todos forem para a cama. É só preparar o ambiente com antecedência e já deixar selecionado um filme para curtir a dois.

Fonte: Especialistas entrevistados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: