X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Homem pendurado no meio de tirolesa chama a atenção em Vila Velha


Ouvir

Escute essa reportagem

Uma cena inusitada chamou a atenção de moradores de Vila Velha nas proximidades do Morro do Moreno. No início da tarde deste sábado uma pessoa parecia estar presa na tirolesa instalada no alto do morro, a mais de 170 metros acima do nível do mar.

O episódio que deixou muitas pessoas intrigadas na verdade era um funcionário da Eco Vertical, empresa responsável pela instalação do equipamento, fazendo a lubrificação dos cabos de aço da tirolesa. De acordo com Alex Magnano, sócio-administrador da empresa, o serviço foi executado das 9h às 15h deste sábado, e tanto a Guarda Municipal de Vila Velha como o Corpo de Bombeiros foram comunicados. “Trata-se de um serviço de manutenção que fazemos a cada três meses. É uma atividade demorada, lenta e manual. Realizamos a aplicação de vaselina para lubrificar os cabos de aço”, explicou o sócio da empresa, que enviou fotos mostrando a execução do serviço. Durante a manutenção, a pessoa fica encarregada de lubrificar os 500 metros de cabos com cerca de 20 litros de vaselina, em uma atividade que dura mais de cinco horas para ser concluída.
Imagem ilustrativa da imagem Homem pendurado no meio de tirolesa chama a atenção em Vila Velha
|  Foto: Divulgação



Desde a última quinta-feira (7), a tirolesa está fechada no Morro do Moreno. “Temos condições de realizar a descida atendendo todas as recomendações sanitárias e o movimento nem estava grande nos últimos dias, mas com a determinação da prefeitura em evitar aglomeração de pessoas nos locais públicos decidimos  suspender a atividade nesse período de pandemia”, explica Alex.

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Defesa Social e Trânsito, informa que foi instalado uma barreira no acesso do Morro do Moreno para restringir aglomerações no local. O decreto não estabeleceu proibição da subida ao monumento natural.

Uma equipe da Guarda Municipal permaneceu boa parte deste sábado (9) no acesso principal fazendo do local um ponto-base para maior proteção e segurança dos munícipes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: