X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

História de santa encontrada intacta após enchente em Iconha chega ao Vaticano


Imagem ilustrativa da imagem História de santa encontrada intacta após enchente em Iconha chega ao Vaticano
|  Foto: Reprodução/Vatican News

A história da imagem de Nossa Senhora de Fátima que resistiu à força das águas em Iconha ganhou o mundo e foi parar até no Vaticano. A imagem da santa foi encontrada intacta dentro de uma casa destruída pela chuva e a história, exclusiva, foi relatada pelo repórter da TV Tribuna Filipe Chicarino na emissora, no jornal A Tribuna e no Tribuna Online.

A repercussão foi tanta que chegou a ser compartilhada nesta quarta-feira (22) pela Rádio Vaticano, no site oficial da instituição religiosa. A matéria, feita por uma jornalista brasileira, descreve a história e traz inclusive entrevista com a dona da casa onde a imagem foi encontrada.

“Fiquei emocionado com o contato do Vaticano. Espero que essa história chegue ao Papa Francisco. Quanto mais oração para Iconha, melhor", declarou Chicarino.

Imagem ilustrativa da imagem História de santa encontrada intacta após enchente em Iconha chega ao Vaticano
|  Foto: Filipe Chicarino/AT

A casa onde a imagem foi encontrada sem nenhum arranhão é da aposentada Eliane Maria Figueira Pinto. Ela e o marido perderam tudo, até o carro. Nem a parede da casa escapou da brutalidade da enchente.

Imagem ilustrativa da imagem História de santa encontrada intacta após enchente em Iconha chega ao Vaticano
|  Foto: Filipe Chicarino/AT

“Quando eu vim ver o estrago de perto, no dia seguinte (sábado), a porta nem abria porque a cama deste cômodo (onde fica a imagem da santa) estava em pé, atrás da porta. Então eu abri a janela. Foi aí que eu e minha nora vimos. Era a Nossa Senhora! Ela e o móvel em que estava ficaram no mesmo lugar, cheio de lama, mas os anjinhos e as imagens menores também estavam do mesmo jeito. Quando eu vi, não acreditei porque ela só estava suja, mas em pé”, relatou Eliane.

De acordo com a aposentada, a imagem tem mais de 100 anos. Antes, pertencia à avó e, há 30 anos, protege a família dela.

“Eu percebi que minha avó estava muito fraquinha e perguntei a ela se eu poderia ficar responsável pela santa. Ela permitiu. Quando faleceu, eu trouxe a imagem para a minha casa”.

Publicação

Em seu perfil no Instagram, Filipe Chicarino afirmou ter sido pego de surpresa com o contato do Vatican News, através de uma jornalista brasileira.

"Pensei: 'Meu Deus! O vídeo chegou na quebrada do Chico?' Chegou! E a Rádio Vaticano fez uma matéria linda e emocionante sobre a dona Eliane, a família dela, Fátima e Fé", afirmou o repórter, que comemorou a participação na publicação do site.

"Quando trabalhava em Aparecida e na Canção Nova como repórter, tinha muiiiiiita vontade de atuar em Roma como jornalista da Rádio Vaticano. Anos depois, minha voz foi sim pra Rádio Vaticano, mas de uma forma que JAMAIS poderia imaginar", celebrou.

Confira a postagem completa:

Ver essa foto no Instagram

Fui pego de surpresa nesta manhã com a mensagem da colega @andressacollet da @vaticannews Radio Vaticano interessada em mais informações sobre a imagem de Fátima que resistiu a devastação da cidade em Iconha ES. Pensei: “Meu Deus! O vídeo chegou na quebrada do Chico?” Chegou! E a Rádio Vaticano fez uma matéria linda e emocionante sobre a dona Eliane, a família dela, Fátima e Fé. Quando trabalhava em Aparecida e na Canção Nova como repórter, tinha muiiiiiita vontade de atuar em Roma como jornalista da Rádio Vaticano. Anos depois, minha voz foi sim pra Rádio Vaticano, mas de uma forma que JAMAIS poderia imaginar. Só podia ser mulher! Coisas de Fátima! O link para ouvir a reportagem está na minha BIO.

Uma publicação compartilhada por Filipe Chicarino (@filipechicarino) em 22 de Jan, 2020 às 1:19 PST

Relembre o caso: VÍDEO | Santa é encontrada intacta dentro de casa destruída pela enchente

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: