X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

História de amor de menina de 9 anos por gato vira livro

Antônia Simon, de 9 anos, moradora de Vila Velha, transferiu seu amor pelos felinos para as páginas da obra “Um Sonho de Gato”


Imagem ilustrativa da imagem História de amor de menina de 9 anos por gato vira livro
Antônia Simon com Bob: “Me inspirei em um gato mágico. Não imaginava que eu ia ganhar um de verdade” |  Foto: Leone Iglesias/AT

A pequena Antônia Simon, de 9 anos, moradora de Vila Velha, transferiu seu amor por gatos para as páginas de um livro. A obra infantil “Um Sonho de Gato” foi publicada no início de julho e conta a história de Bob, um felino  falante que é deixado à porta da casa de uma família. 

O livro foi escrito pela menina antes mesmo dela ganhar o animal, batizado também de Bob e adotado quando tinha pouco mais de 60 dias. 

De acordo com a mãe de Antônia, a advogada Kamylle Simon, 39, a filha sempre se interessou por gatos e, desde que aprendeu a ler, aos 5 anos, gosta do universo dos livros. “Ela sempre teve paixão por gatos e acredito que a imaginação dela fez com que a história fluísse facilmente”, afirmou.

Antônia, que cursa o 4º ano do ensino fundamental e escreveu o livro quando ainda tinha 8 anos de idade, é uma criança falante. 

Segundo ela, uma das partes preferidas de se ter um gato é poder fazer carinho no felino. “Adoro fazer carinho na barriga rosa do Bob”, comentou. 

Ela ainda fala sobre a paixão em ler. “Eu adoro  livros e sempre gostei muito de escrever. Me inspirei em um gato mágico e escrevi sobre o Bob. Não imaginava que eu ia ganhar um gato de verdade, até ele aparecer na porta”, contou.

A menina sempre quis ter um gato, porém o pai, no início, não aprovava a ideia. Após a finalização do livro, a família decidiu adotar o animal. “Não tinha para onde correr. O livro mexeu com a gente”, explicou a mãe. 

De acordo com a escritora infantil Eliana Zandonade, 54, que participou do processo de supervisão e organização do livro, o primeiro contato com Antônia foi por meio de um vídeo. 

“Ela gravou um vídeo comentando que queria escrever um livro e os pais me mandaram. Então, marcamos um encontro”, explicou. 

A escritora diz que a garota, antes de escrever, já se divertia dobrando papel no meio, grampeando e construindo livros artesanais.  

As ilustrações foram realizadas pela artista Luciana Bicalho. O livro custa R$ 40 e  pode ser adquirido por meio do WhatsApp (27) 99944-6181.

Imagem ilustrativa da imagem História de amor de menina de 9 anos por gato vira livro
Um Sonho de Gato: Autoria de Antônia Simon com ilustração de Luciana Bicalho |  Foto: Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: