X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Himaba vai ter teleconsultas e 600 novas vagas para neuropediatra

A prioridade será para aqueles que moram no interior do Espírito Santo


Após meses conturbados para a marcação de consultas no Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Soteco, Vila Velha, foi anunciada a ampliação do número de vagas para neuropediatras: por meio da teleconsulta, haverá mais 600 novas vagas para a especialidade.

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, Miguel Duarte, durante coletiva de imprensa, na manhã de quarta-feira (8). Atualmente, o Himaba oferta 300 consultas por mês. Para o secretário, a tendência é  que, com a nova medida, os pacientes não tenham mais dificuldade para acesso à neuropediatria.

Imagem ilustrativa da imagem Himaba vai ter teleconsultas e 600 novas vagas para neuropediatra
Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba) |  Foto: Thiago Coutinho - Arquivo AT 15/09/2019

Miguel Duarte alerta, no entanto, que nem todo paciente estará apto para a teleconsulta. O secretário de Estado de Saúde diz que  dois perfis terão prioridade para a modalidade. 

"Primeiro, aquele paciente que mora no interior do Estado e que não consegue se deslocar até a região metropolitana e a região central. Ele é um que pode ter prioridade na teleconsulta. Segundo, os pacientes que já têm acesso ao seu tratamento e precisam de manutenção, que pode ser feita por teleconsulta".

Todos os agendamentos ambulatoriais para o Himaba, com exceção para a área de cardiologia, serão, agora, feitos por telefone, anunciou Duarte. Para isso, um call center já está sendo montado  e funcionará a partir da próxima semana, das 7 horas às 19 horas, em dias úteis.

"A partir da próxima semana nós vamos divulgar um número,  não vai mais ser necessária a presença das pessoas para fazer agendamento no Himaba", disse o secretário.

Vitória

Além da expansão do número de consultas para a neuropediatria por mês no Himaba, haverá, também, ampliação da capacidade de consultas para a especialidade no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Santa Lúcia, Vitória.

 A empresa vencedora do pregão eletrônico tem até 48 horas para entregar a documentação necessária para a comprovação da capacidade de cumprir as normativas estabelecidas. 

O contrato é de um ano e pode ser renovado por até 60 meses, o equivalente a cinco anos.

Leia mais

Medicina nuclear no combate ao câncer

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: