Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Helena é o nome preferido dos pais para dar aos bebês

| 05/12/2019 13:41 h | Atualizado em 06/12/2019, 11:06

Josiane  e Tiago com a filha Helena
Josiane e Tiago com a filha Helena |  Foto: Cristiano Borges/ Divulgação

Desde o ano passado, Helena tem sido o nome mais escolhido pelas famílias brasileiras para bebês do sexo feminino. O segundo nome mais popular entre os pais é Alice, seguido por Laura, Manuela.
Já Miguel é o nome preferido há uma década, acompanhado de Arthur e Heitor. As informações são do site BabyCenter, uma plataforma digital.

A grande novidade do ranking feminino é a queda nos nomes compostos que, apesar de muito populares, estão saindo de moda.

Também está diminuindo o uso de nomes com som afrancesado terminados em “elle” e “elly” para meninas, como Isabelly ou Gabrielle.

Em vez disso, os pais estão preferindo nomes internacionais e curtos. Maitê se destaca entre os nomes que vêm crescendo na preferência de mães e pais. Pérola, Bella e Aurora também estão entrando na moda.

Os dados ainda mostram que, se Helena é campeão absoluto, Liz é um nome que vem crescendo no gosto das famílias, com uma forte alta em 2019, principalmente devido ao significado religioso, “Deus é meu juramento”.

Outros nomes femininos com som de “is” que vêm mostrando uma alta ao longo dos anos são: Isis, Elisa, Íris e Elis. 

Esta é a décima primeira edição do ranking BabyCenter dos nomes de bebê mais usados no ano. A lista foi montada a partir de 480 mil cadastros de bebês nascidos em 2019 na plataforma digital.

Escolha

Helena foi o nome escolhido para a filha única do casal de engenheiros Josiane Oliveira e Tiago Luna, ambos com 38 anos. A pequena completa hoje seis meses de vida e já fez um ensaio de Natal.

“Antes mesmo dela existir, o nome Helena já ecoava em nossas mentes. Depois que descobrimos nossa gravidez e mesmo antes do exame a Josiane afirmava que era uma menina, Helena apontou no topo da lista”, contou Tiago.

Ele leu sobre o significado 'a reluzente'. “A certeza de que era esse o nome se fortificou. Além disso, é um nome forte, que ao mesmo tempo é clássico e contemporâneo”, afirmou.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS