X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Helena é o nome preferido dos pais para dar aos bebês


Imagem ilustrativa da imagem Helena é o nome preferido dos pais para dar aos bebês
Josiane e Tiago com a filha Helena |  Foto: Cristiano Borges/ Divulgação

Desde o ano passado, Helena tem sido o nome mais escolhido pelas famílias brasileiras para bebês do sexo feminino. O segundo nome mais popular entre os pais é Alice, seguido por Laura, Manuela.
Já Miguel é o nome preferido há uma década, acompanhado de Arthur e Heitor. As informações são do site BabyCenter, uma plataforma digital.

A grande novidade do ranking feminino é a queda nos nomes compostos que, apesar de muito populares, estão saindo de moda.

Também está diminuindo o uso de nomes com som afrancesado terminados em “elle” e “elly” para meninas, como Isabelly ou Gabrielle.

Em vez disso, os pais estão preferindo nomes internacionais e curtos. Maitê se destaca entre os nomes que vêm crescendo na preferência de mães e pais. Pérola, Bella e Aurora também estão entrando na moda.

Os dados ainda mostram que, se Helena é campeão absoluto, Liz é um nome que vem crescendo no gosto das famílias, com uma forte alta em 2019, principalmente devido ao significado religioso, “Deus é meu juramento”.

Outros nomes femininos com som de “is” que vêm mostrando uma alta ao longo dos anos são: Isis, Elisa, Íris e Elis. 

Esta é a décima primeira edição do ranking BabyCenter dos nomes de bebê mais usados no ano. A lista foi montada a partir de 480 mil cadastros de bebês nascidos em 2019 na plataforma digital.

Escolha

Helena foi o nome escolhido para a filha única do casal de engenheiros Josiane Oliveira e Tiago Luna, ambos com 38 anos. A pequena completa hoje seis meses de vida e já fez um ensaio de Natal.

“Antes mesmo dela existir, o nome Helena já ecoava em nossas mentes. Depois que descobrimos nossa gravidez e mesmo antes do exame a Josiane afirmava que era uma menina, Helena apontou no topo da lista”, contou Tiago.

Ele leu sobre o significado 'a reluzente'. “A certeza de que era esse o nome se fortificou. Além disso, é um nome forte, que ao mesmo tempo é clássico e contemporâneo”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: