Heineken faz recall de garrafas de cerveja por problemas na embalagem
Escute essa reportagem
O grupo Heineken Brasil anunciou na tarde de sexta-feira (14) o recall voluntário de lotes de garrafas long neck 330 ml de sua cerveja. O motivo do recolhimento da bebida é que a marca identificou “uma pequena alteração nas garrafas”.
A notícia do recall vem dias após a empresa divulgar que o Brasil é, atualmente, o maior mercado da cerveja Heineken.

Em comunicado divulgado em seu site, a empresa destacou que menos de 0,3% das long necks “podem apresentar problema no momento da abertura, podendo machucar” e assegurou que a alteração está restrita apenas à garrafa, sem nenhum impacto no líquido.
Segundo a marca, o problema aconteceu em apenas garrafas long necks 330 ml que contêm um alto-relevo com as iniciais “CH” na parte inferior da embalagem.
A Heineken informou que apesar da baixa probabilidade e do problema já ter sido solucionado decidiu realizar o recall voluntário.
A recomendação da empresa é que o consumidor abra essas embalagens com muito cuidado e, caso identifique problemas, que entre em contato com o grupo pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para que seja realizada a substituição do produto ou o reembolso. “Qualquer outro produto do grupo Heineken no Brasil que não faça parte do lote específico pode ser consumido normalmente”, diz o comunicado.
Comentários