Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Guardas da Serra montam banda de MPB

| 09/08/2021 20:48 h

Eles trabalham muito para garantir a segurança dos moradores da Serra, mas também dividem o amor pela música. Juntando as duas paixões, agentes da Guarda Municipal criaram uma banda de MPB.

Os agentes Besas e Henrique são
 os  vocalistas
 da Banda da Guarda. Grupo  estreou no mês passado, no Parque da Cidade
Os agentes Besas e Henrique são os vocalistas da Banda da Guarda. Grupo estreou no mês passado, no Parque da Cidade |  Foto: Edson Reis/Secom-PMS
Nos shows, além do estilo preferido tocado por eles, os agentes também arriscam apresentações de música gospel.

A Banda da Guarda conta com 10 integrantes. São eles: os agentes Besas e Henrique (vocalistas), Pedro (trombone); Warlley (teclado), Belisário e Lemos (ambos no baixo), Barcellos (guitarra), inspetor Almeida (trompete), supervisor Dos Santos e o agente Vítor (ambos na bateria).

A primeira apresentação do grupo aconteceu no mês passado, no dia 6, na entrega das novas motos para a corporação, no Parque da Cidade. Ontem, eles se apresentaram pela segunda vez, na Prefeitura da Serra, em homenagem ao Dia dos Pais.

De acordo com o inspetor Almeida, que há oito anos toca trompete, o grupo surgiu em janeiro deste ano, com intuito de se apresentar na formatura da Guarda Municipal.

“Somos amigos, e um foi convidando o outro que sabia que tocava algum instrumento. A nossa intenção é levar leveza através da música para a sociedade”, comentou o inspetor.

Os participantes da banda atuam em áreas diferentes dentro da Guarda Municipal.
Eles se dividem entre os que trabalham no setor administrativo e os que vão para a rua.

Para auxiliar nos ensaios, que acontecem uma vez por semana, eles contam com apoio do agente Pedro, que tem Licenciatura em Música. Por enquanto, não há novo evento na agenda, mas os planos são de continuarem se apresentando.

“Além de trabalho, a música é um prazer, tanto para nós, quanto para aqueles que estão nos ouvindo”, disse o supervisor da Guarda Municipal e baterista da banda, o agente Dos Santos.
Por medida de segurança, os guardas pediram para não terem divulgados os seus nomes completos na reportagem.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS